Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Judocas iniciam treinamentos de campo com foco na reta final para os Jogos

Judô

13/06/2016 15h06

PREPARAÇÃO

Judocas iniciam treinamentos de campo com foco na reta final para os Jogos

Seleção masculina está com atividades em Pindamonhangaba enquanto as meninas seguiram para o sul da França

d0e5f6455a624cdcbd23a399e26cd7f2.jpeg
Seleção masculina convocada para os Jogos Olímpicos. Foto: André Motta/brasil2016.gov.br

Pouco mais de uma semana depois de serem convocados para representar o Brasil nos Jogos Rio 2016, os sete judocas da equipe masculina, além da meio-pesado Mayra Aguiar, iniciaram nesta segunda-feira (13.06) o período de treinamentos em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. A equipe encarou o frio de aproximadamente 5º C e foi para o tatame na manhã da primeira sessão do treino.

Na atividade, os judocas Felipe Kitadai, Charles Chibana, Alex Pombo, Victor Penalber, Tiago Camilo, Rafael Buzacarini, Rafael Silva e Mayra Aguiar serão apoiados por 38 judocas e 21 profissionais da comissão técnica.

» Novatos comemoram vaga na seleção olímpica e prometem lutar por medalhas

"O nosso objetivo nesta etapa é individualizar cada vez mais o treinamento e atender cada atleta de acordo com suas necessidades", explicou Fulvio Miyata, técnico da equipe masculina ao lado de Luiz Shinohara. Além deles, os treinadores Yuko Fujii, Floriano Almeida e Moacir Mendes (especialista em ne-waza) comandam o treino que é realizado em dois períodos.

"O período da manhã será apenas de randori específico, direcionado e, na parte da noite, faremos um treinamento mais técnico pensando sempre nas necessidades e características de cada atleta nessa preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016", completou Miyata.

A equipe feminina, com exceção de Mayra Aguiar, por outro lado, está na cidade de Perpignan, no sul da França, onde treina até o próximo dia 18 com a seleção local, além de Alemanha, Mongólia e Japão. As atividades tiveram início no último sábado. Já entre os dias 1 e 8 de julho, o treinamento de campo da seleção será em Castelldefels, na Espanha.

"Diferentemente de outras modalidades, precisamos treinar com atletas de outros estilos, de diferentes escolas para ter qualidade no treino. E é o que esse treino vai nos oferecer. O fato de termos sido convidados é mais uma prova da força do judô brasileiro no cenário internacional", disse o gestor de Alto Rendimento, Ney Wilson, que será o chefe da delegação. A comissão técnica na França também é composta pelos técnicos Rosicléia Campos e Mário Tsutsui, pela nutricionista Gisele Lemos e pela fisioterapeuta Priscila Marques.


Fonte: Confederação Brasileira de Judô (CBJ)