Você está aqui: Página Inicial / Notícias / COB abre inscrições para Programa de Voluntários dos Jogos da Juventude 2023

Atletismo

24/03/2023 12h18

Jogos da Juventude

COB abre inscrições para Programa de Voluntários dos Jogos da Juventude 2023

Evento acontecerá em Ribeirão Preto, em setembro, e oferecerá vagas para diversas áreas da organização

O sucesso dos Jogos da Juventude passa pelo esforço de muitas pessoas. Dentre elas, um grupo muito especial: os voluntários. Fundamentais em grandes eventos esportivos, como Jogos Olímpicos e Pan-americanos, os voluntários participam dos Jogos da Juventude desde 2005. Para edição desse ano, que acontecerá entre 1º e 16 de setembro, em Ribeirão Preto (SP), o Comitê Olímpico do Brasil inicia nesta terça-feira, dia 21, o processo de seleção de voluntários para o evento. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho através do link https://forms.gle/vMvKiW312SeHodC47

“A força de trabalho dos voluntários contribui significativamente para realização do evento, apoiando as diferentes áreas funcionais do comitê organizador. Para edição de 2023, em Ribeirão Preto, esperamos contar mais uma vez com a colaboração desse grupo sempre tão alegre, entusiasmado, receptivo, participativo e comprometido na entrega de mais uma edição inesquecível dos Jogos da Juventude”, afirmou Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB.

O COB estima que para Ribeirão Preto serão selecionados cerca de 200 voluntárias e voluntários que atuarão nas diversas áreas da organização do evento, como credenciamento, secretaria, área médica, cerimônias, almoxarifado, transportes, centro de convivência, locais de competição, entre outros. Durante a competição, todos recebem credencial, uniforme, alimentação, certificado com declaração de horas de atividades e ajuda de custo.  

Ao fim do período de inscrições, o COB analisará os perfis de todos os interessados e, dentro do limite de vagas disponíveis, selecionará os que mais se encaixam para cada área de atuação. 

Os Jogos da Juventude reúnem os melhores atletas de até 17 anos de idade, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país. Ao todo, mais de 6.000 pessoas são envolvidas no evento, entre atletas, Comitê Organizador, dirigentes, árbitros, treinadores, médicos, jornalistas e, claro, os voluntários.

 

Fonte: COB