Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ygor Coelho perde na estreia do Mundial de Badminton, na Suíça

Badminton

20/08/2019 16h08

Badminton

Ygor Coelho perde na estreia do Mundial de Badminton, na Suíça

Carioca de 22 anos, campeão nos Jogos Pan-Americanos, é derrotado em sets diretos para o número 13 do mundo: 21/17 e 21/15

Primeiro brasileiro a ter conquistado uma medalha de ouro no badminton em Jogos Pan-Americanos, Ygor Coelho não passou da primeira rodada no Campeonato Mundial da modalidade, que teve início na última segunda-feira (19.08), em Basel (Suíça). O atleta carioca, 55° no ranking mundial, perdeu do malaio Zii Jia Lee, 13° do mundo, por 2 sets a 0: 21/17 e 21/15, em 36 minutos de jogo.

badminton_ygor.jpg
Em Lima, Ygor faturou o primeiro ouro do badminton brasileiro em Jogos Pan-Americanos. Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

"Consegui jogar um badminton de qualidade, mas ainda estou tendo dificuldades para ser constante, tanto na qualidade dos golpes quanto mentalmente", disse o jogador de 22 anos.

No primeiro set, Lee foi dominante desde o início e esteve sempre na liderança do placar. Já no segundo set, Ygor começou melhor e chegou a abrir 9 a 7, mas deixou o adversário fazer cinco pontos consecutivos.

No Mundial do ano passado, em Nanjing (China), Ygor havia alcançado a terceira rodada na chave de simples.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)