Volei de praia
Vôlei de praia
Empurradas pela torcida, Ágatha e Bárbara vencem tchecas de virada em Copacabana
- Foto: Getty Images
Depois de Alison e Bruno Schmidt terem aquecido a Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana, com uma vitória sobre os canadenses Binstock e Schachter por 2 sets a 0, foi a vez das brasileiras Ágatha e Bárbara entrarem na areia neste sábado (06.08) à tarde e manter o clima de festa verde e amarela na arquibancada. Em uma partida dura, elas venceram as tchecas Sluková e Hermannová por 2 a 1, parciais de 19/21, 21/17 e 15/11, no tie-break.
Mesmo com a ajuda da torcida, que não deu descanso às estrangeiras, vaiando todos os lances das tchecas, Ágatha e Bárbara demoraram a entrar no jogo e perderam o primeiro set. Sem desanimar, os torcedores aumentaram a pressão. E o caldeirão surtiu efeito: as brasileiras fecharam a segunda parcial em 21 a 17. No tie-break, as tchecas chegaram a abrir 4 a 2, mas as brasileiras contaram novamente com o apoio da torcida para buscar forças e vencer: 15 a 11.
Depois da partida, ambas as jogadoras fizeram questão de agradecer a torcida. "A gente costuma dizer que a torcida é a terceira jogadora. Foi assim que nos sentimos hoje", disse a paranaense Ágatha Rippel. "Eu nem sei explicar como essa energia é importante para a gentel Eles são como combustível para nós", elogiou Bárbara Seixas. "Há tanta alegria no ar, é contagiante", completou a carioca.
O próximo jogo de Ágatha e Bárbara será na segunda-feira (08.08), às 11h, quando enfrentam as argentinas Gallay e Klug. A última partida das brasileiras na primeira fase será na quarta-feira (10.08), às 17h30, diante das espanholas Liliana e Elsa.
Mateus Baeta - brasil2016.gov.br