Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alison e Bruno estreiam com vitória emocionante no vôlei de praia

Volei de praia

06/08/2016 13h57

Copacabana

Alison e Bruno estreiam com vitória emocionante no vôlei de praia

Dupla brasileira bateu os canadenses Bienstock e Schachter em dois sets muito apertados

Favoritos para a medalha de ouro nas areias de Copabacana, a dupla de vôlei de praia Alison e Bruno teve uma estreia cheia de emoções diante dos canadenses Binstock e Schachter neste sábado (06.08). Mesmo com o placar encerrado em 2 sets a 0 para os brasileiros, parciais de 21/19 e 22/20, os canadenses dificultaram bastante e chegaram a ter o set point na segunda parcial. Mas o apoio da torcida, que vibrou muito nas arquibancadas, foi fundamental para a primeira vitória verde e amarela na Arena do Vôlei de Praia.

Foto: Getty Images

"Dava para ver no rosto dos canadenses que eles estavam pensando: 'Que caldeirão é esse?'. Eu fiquei arrepiado. Não tem como ser diferente quando você ouve milhares de pessoas gritando 'Brasil'. Copacabana está de parabéns", disse Alison Cerutti após a partida.

Para Bruno Schmidt, o calor da torcida é um fator novo, que precisa ser assimilado pela dupla na competição. "É demais, realmente. É de arrepiar. Mas às vezes tira a nossa atenção, porque é tudo muito novo, Olimpíadas em casa, mas é um fator que a gente tem que se acostumar o mais rápido possível, lidar com a torcida a favor", explicou.

O brasiliense acredita que a vitória na estreia foi ainda mais importante por ter obrigado a dupla brasileira a lidar com vários fatores. "Que bom que a estreia teve de tudo: teve vento, o adversário jogando bem, o placar la em cima. Isso a gente não encontra com treino, só com jogo. E isso é muito importante para a gente no decorrer da competição", opinou.

A maior dificuldade para Alison foi o vento em Copacabana. "O vento atrapalhou nosso time e vai atrapalhar outros times, porque realmente é diferente jogar com vento. Nós chegamos uma semana antes, mas lá fora o vento está de um jeito e aqui está de outro. O lado bom fica ruim, o ruim fica bom, porque ele roda. Quando a gente joga areia para cima, na hora do saque, é para ver exatamente como está o vento", explicou o jogador.

As mudanças do vento são a explicação para o momento mais complicado da dupla brasileira, no final do segundo set, quando o Canadá fez 20 a 19 e quase fechou a parcial. "Eu tive um pouco de dificuldade para entrar na bola, levei dois bloqueios ali. Isso é normal. O importante é que foi boa a estreia. Agora é descansar", disse.

Foto: Getty Images

Próximo jogo

Bruno e Alison voltam a jogar na segunda-feira (08.08), em jogo marcado para as 15h30. Os adversários serão os austríacos Doppler e Horst, que neste sábado perderam para os italianos Ranghieri e Carambula por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/13. "Eles não estrearam bem, mas é um time muito forte. Nossa chave é fortíssima. Agora vamos descansar a cabeça, falar com os familiares, os amigos, porque amanhã já começa a informação sobre a Áustria, e aí é estudar", disse Alison.

O jogador de 2,03m de altura acha que o favoritismo no Rio não vai pesar. "Nós acreditamos muito no nosso time e no trabalho que foi feito. Agora é fazer o nosso melhor dentro de quadra. Existe sim uma ansiedade, uma responsabilidade, mas é normal em qualquer área. Então a gente tem que manter a calma", afirmou, antes de protagonizar o momento mais engraçado das entrevistas pós-jogo.

Como tinham a estreia hoje, Alison e Bruno não participaram da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na noite de sexta-feira (05.08). A dupla assistiu a alguns momentos do evento na Vila Olímpica, o suficiente para muitos elogios. "Minha noiva vai ficar chateada comigo, mas eu vi a Gisele Bündchen e ganhei a noite. Ela é linda, está de parabéns", disse Alison, arrancando risadas de todos os jornalistas. "Mas que cerimônia linda. O país está realmente provando para o mundo que é capaz de realizar grandes eventos", completou.

Mateus Baeta - brasil2016.gov.br