Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil estreia nesta quinta na etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica artística

Ginastica artística

11/03/2020 17h56

Ginástica artística

Brasil estreia nesta quinta na etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica artística

Já classificada para Tóquio, Flávia Saraiva sentiu um incômodo na musculatura da coxa e será poupada da competição. Etapa de Doha é adiada devido ao coronavírus

Nesta quinta-feira (12.03) se iniciam as competições na etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Artística por aparelhos. No masculino, o Brasil será representado pelos ginastas Arthur Zanetti (argolas) e Francisco Barretto (cavalo com alças e barra-fixa). Nas disputas femininas, as atletas serão Thais Fidelis (paralelas, trave e solo) e Rebeca Andrade (paralelas e trave). Será a primeira participação dos ginastas no ano de 2020 em competição.

Durante o treino da manhã desta quarta (11), Flavia Saraiva sentiu um incômodo na musculatura da região posterior da coxa, o que levou à decisão de poupá-la da etapa de Baku, que segue até o dia 15. Flavia já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A etapa de Baku fazia parte do calendário de preparação da ginasta, que competiria apenas na trave. Diante desse quadro, as comissões médica e técnica da equipe, em decisão conjunta, optaram por poupar a atleta, que dará continuidade ao trabalho com treinamentos mais leves.

377400_934596_copa_do_mundo_gaf_3x2.jpg
Flávia competiria ao lado de Rebeca e Thaís, mas será poupada da etapa. Foto: CBG

» Ginástica aposta em Copas do Mundo e no Pan para ampliar delegação olímpica

Etapa de Doha adiada

Nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Ginástica (FIG) publicou um comunicado dando conta do adiamento da etapa de Doha da Copa do Mundo por aparelhos, inicialmente prevista para o período de 18 a 21 de março. As novas datas são 3 a 6 de junho deste ano. A decisão está ligada a medidas tomadas em face do esforço de contenção da disseminação do vírus COVID-19. Por conseguinte, a delegação brasileira retornará ao Brasil após as finais da etapa de Baku.

Programação:

11.03 - Treinamento de pódio Ginástica Artística Feminina e Masculina
12.03 - Competições classificatórias - Masculino: Solo, Cavalo com Alças e Argolas - Feminino: Salto e Paralelas
13.03 - Competições classificatórias - Masculino: Salto, Paralelas e Barra-Fixa - Feminino - Trave de equilíbrio e Solo
14.03 - Finais - Masculino: Solo, Cavalo com Alças e Argolas - Feminino: Salto e Paralelas
15.03 - Finais - Masculino: Salto, Paralelas e Barra-Fixa - Feminino - Trave de equilíbrio e Solo

Fonte: Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)