Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alison e Álvaro vencem mexicanos e vão enfrentar dupla que eliminou Evandro e Bruno

Volei de praia

02/08/2021 12h57

TÓQUIO 2021

Alison e Álvaro vencem mexicanos e vão enfrentar dupla que eliminou Evandro e Bruno

Brasileiros duelam contra Plavins e Tocs, da Letônia, na próxima quarta-feira (04.08), às 10h. Quem ganhar avança para as semifinais

De dia nada deu certo para a dupla brasileira formada por Evandro e Bruno Schmidt, que acabou eliminada do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos, mas a noite desta terça-feira (03.08) no Japão viu outra dupla do Brasil dar um show na quadra do Shiokaze Park. Alison e Álvaro enfrentaram os mexicanos Gaxiola e Rubio e mostraram um excelente controle do jogo, fechando a partida em 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/13.

Com a vitória nas oitavas de final, Alison e Álvaro agora vão enfrentar justamente a dupla que eliminou Evandro e Bruno: os letões Plavins e Tocs. A partida, marcada para as 22h (de Brasília) da próxima quarta-feira (04.08), será válida pelas quartas de final.

51351627117_876aba22ad_h.jpeg
Foto: Breno Barros/rededoesporte.gov.br

Embora tenham reservado a noite para comemorar a vitória sobre os mexicanos, Alison e Álvaro já projetam um confronto complicado diante da dupla da Letônia. “O Plavins é medalhista de bronze, é um jogador que defende muito bem. Ele tem uma visão do fundo de quadra muito boa, um dos melhores do mundo. E o Tocs é um bloqueador que começou a jogar uns três anos atrás. Ele tem um tempo de bloqueio diferente”, analisou Alison.

O curioso é que eles preferiram não ver a partida dos letões contra Evandro e Bruno. “A gente não assiste, não estamos assistindo nenhum jogo de vôlei. É uma maneira de a gente concentrar. Um Circuito Mundial dura quatro dias e aí você não desconecta. Uma Olimpíada dura 15 dias. Só vou jogar daqui a 48 horas. Então se eu ficar assistindo vôlei, nós dois, fominhas, vamos querer aquecer e jogar de novo. O jogo não é amanhã. Então a gente descansa o cérebro. Não é desconcentrar e passear. Não tem nada disso. Mas a gente tem os seriados, tem nossas táticas, é o nosso jeito que a gente descobriu’, contou Alison.

Se ele é mais ligado nas séries, o colega Álvaro gosta de assistir animes. “Tá na terra dele”, brincou Alison. Outra maneira de relaxar é assistir outros esportes. “Eu assisti natação, atletismo. E é isso. Agora é voltar para a Vila, descansar e amanhã pensar no jogo”, completou Alison.   

Investimento federal

No ciclo Rio 2016 - Tóquio 2021, o Governo Federal Brasileiro investiu de forma direta, via Bolsa Atleta, mais de R$ 9 milhões no vôlei de praia. Os recursos foram suficientes para viabilizar a concessão de 259 bolsas para atletas da modalidade. Tanto Alison quanto Álvaro são beneficiados pelo Bolsa Atleta na categoria mais alta, a Pódio.  

Mateus Baeta, de Tóquio, no Japão – rededoesporte.gov.br