Você está aqui: Página Inicial / Gestão do Legado / Infraestrutura

Infraestrutura

Uma nova cidade para 2016

Desde o processo de preparação para os Jogos Pan-Americanos de 2007, o Rio de Janeiro experimenta profundas transformações em termos de infraestrutura. Esse processo foi acentuado após a Cidade Maravilhosa ter conquistado, em 2 de outubro de 2009, em Copenhague, na Dinamarca, o direito de sediar as Olimpíadas e as Paralimpíadas de 2016.

Para receber os Jogos, além da construção e da reforma dos centros esportivos que sediarão as competições e da construção da Vila Olímpica e Paralímpica, que hospedará os competidores de todo o mundo durante os Jogos de 2016, a cidade investe atualmente em diversos projetos de infraestrutura ligados a transportes, à região portuária, ao meio ambiente e de cunho social.

# A Transcarioca atuará na melhoria do trânsito no Rio de Janeiro e é um dos projetos que ficará como legado dos Jogos de 2016

A Transcarioca atuará na melhoria do trânsito no Rio de Janeiro e é um dos projetos que ficará como legado dos Jogos de 2016

Veja quais são esses projetos, como eles mudarão o Rio de Janeiro e, após os Jogos,como se converterão no maior legado para a cidade das Olimpíadas e das Paralimpíadas de 2016.

Vilas Olímpicas
Parque Madureira
Porto Maravilha
Centro de Operações Rio
VLT
TransOeste
TransOlímpica
TransCarioca
Reflorestamento de encostas
CTR Seropédica
Parque dos Atletas
Ginásio Experimental Olímpico (GEO)
Morar Carioca