Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Paralimpíadas Rio 2016 / Legado / Parque Madureira

Parque Madureira

Inaugurado em 2012, o Parque Madureira ocupa uma área de mais de 90 mil metros quadrados e surgiu como uma opção de lazer na Zona Norte do Rio de Janeiro. Equipado com quadras esportivas, ciclovia, pista para caminhada e corrida e até uma pista de skate, o parque já surgiu como o terceiro maior da cidade, ficando atrás apenas do Aterro do Flamengo e da Quinta da Boa Vista.

Localizado no bairro de Madureira, um dos berços do samba carioca, o parque conta ainda com locais para apresentações culturais, um corredor verde com mais de 1.500 árvores e a chamada praia de Madureira, cenário que conta com uma queda d’água e é ideal para que os moradores locais e das proximidades se refresquem nos dias quentes do Rio.

As próximas etapas vão ampliar as opções de lazer do local. O parque terá uma pista exclusiva para bicicletas e uma nova pista de skate. Ainda estão previstos no projeto um circuito de águas, com cachoeiras e lagos artificiais. Uma das novidades mais aguardadas é a pista de esqui, feita a base de polímero e com sistema de irrigação próprio. Os visitantes poderão alugar pranchas no local para desfrutar da atração.

Fonte: Cidade Olímpica