Você está aqui: Página Inicial / Coberturas em tempo real / Acompanhe ao vivo o primeiro dia do Revezamento da Tocha Paralímpica

Ministério do Turismo lança guia para atender bem aos turistas com deficiência

publicado 01/09/2016 12h44, última modificação 01/09/2016 12h47

O Ministério do Turismo lançou nesta quarta-feira (31.8) um guia para atender bem aos turistas com deficiência. Com 35 mil exemplares sendo distribuídos em estabelecimentos turísticos, o guia oferece informações e recomendações para reduzir barreiras e promover a acessibilidade das pessoas com deficiência que viajam pelo Brasil.

» Confira a íntegra do guia (arquivo em formato PDF)

A publicação orienta estabelecimentos turísticos sobre os exemplos de deficiência, explicando aspectos que facilitem a comunicação com deficientes auditivos, visuais, surdoscegos e aqueles com deficiência física ou intelectual/mental. Além disso, traz dicas para facilitar a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, como pessoas idosas, por exemplo. 

Há dicas de segurança para que funcionários de estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e hotéis estejam preparados para proceder de forma correta em situações de emergência, como informar aos deficientes auditivos ao soar um alarme de emergência, entre outras.