Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tênis: Teliana joga bem, mas perde para russa e é eliminada em Roland Garros

27/05/2015 15h45

Tênis: Teliana joga bem, mas perde para russa e é eliminada em Roland Garros

Brasileira é derrotada pela número 9 do mundo, Ekaterina Makarova. Nas duplas, Bruno Soares vence, mas Bellucci e Feijão dizem adeus ao torneio em Paris

Os últimos dois representantes do Brasil na chave de simples de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, disputado em Paris, disseram adeus ao torneio nesta quarta-feira (27.05). Pela manhã, o paulista Thomaz Bellucci foi derrotado pelo japonês Kei Nishikori, número 5 do mundo, por 3 x 0, parciais de 7/5, 6/4 e 6/4.

Clive Mason/Getty Images
Clive Mason/Getty Images#Teliana Pereira: brasileira jogou de igual para igual com a top ten russa, mas não evitou a derrota em Paris
Teliana Pereira: brasileira jogou de igual para igual com a top ten russa, mas não evitou a derrota em Paris

Nesta tarde, a pernambucana Teliana Pereira, número 76 do ranking mundial, também encarou uma rival de peso, a russa Ekaterina Makarova, número 9 do mundo, e, a exemplo de Bellucci, fez um jogo duro mas não evitou a derrota. Teliana perdeu o primeiro set por 6/2, se recuperou e venceu o segundo por 7/5, mas, no terceiro, teve seu serviço quebrado no quarto game, quando Makarova abriu 3/1. Depois, a russa apenas manteve seus serviços para fechar o jogo em 6/3 e eliminar Teliana de Roland Garros.

Duplas

Pela chave de duplas, o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya estrearam com uma boa vitória sobre o italiano Andreas Seppi e o ucraniano Sergiy Stakhovsky. Bruno e Peya venceram por 2 x 0, parciais de 6/2 e 6/1 e agora enfrentarão, nesta quinta-feira (28.05), o norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak.

Bruno Soares ainda jogará a chave de duplas mistas nesta quinta-feira. Ao lado da indiana Sania Mirza, eles enfrentam a alemã Anna-Lena Groenefeld e o holandês Jean-Julien Rojer. Também nesta quinta-feira (28.05), o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig jogam pela segunda rodada de duplas, contra o espanhol Pablo Andujar e o austríaco Oliver Marach.

Quem também venceu nas duplas foi o mineiro André Sá. Jogando ao lado do argentino argentino Maximo Gonzalez, o brasileiro superou os mexicanos Santiago Gonzalez e Miguel Angel Reyes-Varela por 2 x 1, com parciais de 6/4, 6/7(4/7) e 6/2. Os próximos rivais de Sá e Gonzales serão o croata Marin Draganja e finlandês Henri Kontinen.

Thomaz Bellucci ainda voltou à quadra nesta quarta-feira para disputar a chave de duplas em Paris. Jogando ao lado do português João Sousa, ele e seu parceiro perderam de virada para o time formado pelo britânico Jamie Murray e o austaliano John Peers, que venceram por 2 x 1, com parciais de 6/7(8/6), 6/4 e 6/2.

Quem também perdeu na chave de duplas foi o paulista João Souza, o Feijão. Depois de ser eliminado na chave de simples, Feijão e o dominicano Victor Estrella Burgos foram derrotados pelo canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock por 2 x 0, parciais de 7/6 (7/3), 4/6 e 7/6(7/4).

brasil2016.gov.br