Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tênis de mesa paralímpico: Brasil disputa Aberto de Bayreuth em cinco classes

Tenis paralímpico

14/06/2017 10h32

Tênis de Mesa

Tênis de mesa paralímpico: Brasil disputa Aberto de Bayreuth em cinco classes

Delegação conta com dez atletas que disputaram os Jogos Paralímpicos do Rio 2016

Depois do Aberto Paralímpico da Espanha, o tênis de mesa brasileiro terá mais um desafio pela frente: o Aberto Paralímpico de Bayreuth, na Alemanha. A delegação verde e amarela conta com 11 atletas de cinco classes diferentes, com presença de atletas que disputaram os Jogos Olímpicos do Rio 2016. A fase de grupos começa nesta quarta-feira (14.06) e os brasileiros buscam classificação para fase principal.

Iranildo.jpg
Iranildo Espíndola defenderá o país na Classe 2. Foto: Divulgação.

A delegação nacional conta com Iranildo Espíndola (Classe 2), Guilherme Costa (Classe 2), Catia Oliveira (Classe 2), Joyce Oliveira (Classe 4), Paulo Salmin (Classe 7), Israel Stroh (Classe 7), Jennyfer Parinos (Classe 9), Danielle Rauen (Classe 9), Diego Moreira (Classe 9) e Bruna Alexandre (Classe 9), que jogaram nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, além de Claudio Massad (Classe 10).

Na primeira fase do torneio individual da Classe 2, Catia compete no Grupo C, ao lado da francesa Isabelle Lafaye e da alemã Janina Sommer. Na Classe 4, Joyce joga no Grupo C, com Zorica Papadic, da Sérvia, Barbara Meglic, da Eslováquia, e da alemã Lisa Hentig.

Na Classe 9, Danielle Rauen está no Grupo A e vai enfrentar como adversárias a polonesa Karolina Pek, a alemã Lena Kramm e a russa Elena Epishkina. Enquanto Jennyfer Parinos está no Grupo B, com Neslihan Kavas, da Turquia, a russa Olga Komleva e a japonesa Megumi Ishikawa.

Bruna Alexandre, na Classe 10, está no Grupo B, o mesmo da turca Merve Demir e a japonesa Yasuko Kudo.

Na Classe 2 masculina, Guilherme Costa compõe o Grupo C, que conta ainda com Jiri Suchanek, da República Tcheca, com o russo Evgenii Riazantcev e o alemão Tim Bunte. Já Iranildo Espíndola, está no Grupo E, com o coreano Soo Yong Cha, o egípcio Ahmed Elmahsy e o sérvio Lukas Klizan.

Paulo Salmin, um dos representantes brasileiros na Classe 7, está no Grupo C, com o egípcio Ahmed Sayed, o japonês Kazuya Kaneko e o nigeriano Lanre Ogunsanya. Enquanto Israel Stroh divide o Grupo D com o belga Ben Despineux, o japonês Hiromoto Kita e Kamo Davtyan, da Armênia.

Diego Moreira, na Classe 9, está no Grupo B com o russo Iurii Nozdrunov e polonês Pawel Jablonski. Na Classe 10, Claudio Massad, no Grupo A, terá pela frente o polonês Patryk Chojnowski e o egípcio Abdelrahman Abdelwahab.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa