Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Teliana Pereira perde na primeira rodada do US Open

Tenis

31/08/2015 16h13

Tênis

Teliana Pereira perde na primeira rodada do US Open

Brasileira caiu diante da russa Ekaterina Makarova, cabeça de chave número 13 do Grand Slam norte-americano

Primeira tenista do Brasil a jogar no US Open, Teliana Pereira caiu diante da russa Ekaterina Makarova na estreia. A brasileira, que é contemplada pelo programa Bolsa Atleta, foi superada pela cabeça de chave número 13 do torneio por 2 x 0, com um duplo 6/3. Teliana era a única tenista do país na chave de simples feminina no último Grand Slam da temporada.

TelianaPereiraGetty.jpg
Teliana não foi páreo para a russa Ekaterina Makarova na estreia do Grand Slam. Foto: Getty Images

A brasileira chegou a quebrar o serviço de Makarova duas vezes ao longo da partida, mas a russa foi mais eficiente e superou o saque da brasileira em cinco das sete oportunidades que teve. Com o resultado, Teliana igualou a campanha de 2014, quando também foi eliminada na primeira rodada.

O Brasil segue na disputa do US Open nas chaves de simples e de duplas masculinas. Ainda nesta segunda-feira (31.08), João Souza, o Feijão, encara o número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic na estreia. Já Thomaz Bellucci joga contra o britânico James Ward, provavelmente nesta terça (01.09).

Nas duplas, o país tem quatro parcerias na chave principal. Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig entram como cabeças de chave número dois, enquanto Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya são os 10º favoritos ao título. Além deles, Bellucci e Marcelo Demoliner também jogam, além de André Sá com o australiano Chris Guccione.

brasil2016.gov.br