Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção masculina de handebol vence a primeira em Tóquio: 25 x 23 sobre a Argentina

Handebol

30/07/2021 04h10

Handebol

Seleção masculina de handebol vence a primeira em Tóquio: 25 x 23 sobre a Argentina

Para avançar à próxima fase, equipe precisa derrotar a Alemanha no sábado

Em clássico sul-americano, a seleção masculina de handebol derrotou a Argentina por 25 x 23 e manteve as chances de classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos. Foi a primeira vitória da equipe comandada por Marcus Tatá na competição, que define seu futuro contra a Alemanha, no sábado, dia 1°, a partir das 7h30 (de Brasília).

Equipe brasileira celebra a vitória sobre a Argentina em Tóquio. Foto: Miriam Jeske/COB

O Brasil fez um primeiro tempo próximo da perfeição. Com o goleiro Ferrugem seguro e um ataque eficiente, liderado pelo armador João Pedro (7 gols), a seleção abriu vantagem desde o início e fechou a parcial em 14 x 7. Na segunda etapa, a equipe viu a diferença de 22 x 10 cair para dois gols, após passar mais de dez minutos sem balançar as redes dos argentinos.

Investimentos

No ciclo olímpico dos Jogos de Tóquio, o Ministério da Cidadania investiu R$ 19,9 milhões no handebol por meio do Bolsa Atleta, programa de patrocínio individual do Governo Federal. Entre 2017 e 2021, foram concedidas 1.302 bolsas em todas as categorias para as atletas da modalidade. Entre os convocados para o torneio no Japão, 23 dos 30 jogadores, entre os homens e as mulheres, são contemplados pelo programa.

“Começamos bem no primeiro tempo, o Ferrugem foi excepcional e a defesa acertou tudo o que havíamos combinado. Estávamos conseguindo fazer no ataque as jogadas que treinamos, mas caímos de ritmo no segundo tempo. Isso tem acontecido durante a competição, temos que manter o nível e que isso sirva de lição para o jogo contra a Alemanha”, disse Rudolph Hackbarth.

A seleção masculina agora tem uma vitória e três derrotas nos Jogos. Em quinto lugar no Grupo A, o Brasil precisa vencer a Alemanha para ganhar ao menos uma posição e ficar entre os quatro que avançam à fase eliminatória de quartas de final.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil