Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção feminina de rúgbi de 7 irá disputar o 11º lugar contra o Japão

Rugby

30/07/2021 11h22

TÓQUIO 2021

Seleção feminina de rúgbi de 7 irá disputar o 11º lugar contra o Japão

Após perder para Fiji e Canadá, as Yaras não conseguem repetir o feito dos Jogos Rio 2016

A seleção brasileira feminina de rúgbi de 7 perdeu para Fiji por 41 a 5 e não avançou para as quartas de final dos Jogos Olímpicos Tóquio. Em seguida, as Yaras enfrentaram o Canadá e foram derrotadas por 45 a 0. Agora a equipe não tem mais chance de repetir o feito dos Jogos Rio 2016, quando terminaram em nono lugar. Nesta sexta, às 21h, as jogadoras encerram a participação na competição contra o Japão na disputa pelo 11º lugar.

rugbi.jpeg
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Na partida contra Fiji, as brasileiras começaram a partida pressionando e no terceiro minuto abriram a contagem com try da velocista Bianca Silva, em lance rápido pela lateral com a também back Thalia Costa. A partir daí, Fiji obteve o controle da bola e reagiu com sete tries – quatro do destaque do jogo, Reapi Ulunisa – e mais três conversões.

Contra o Canadá, as brasileiras não conseguiram novamente propor seu jogo e sofreram sete tries e cinco conversões. Os nomes da partida foram a back Charity Williams, que assinalou três tries, e a capitã Ghislaine Landry, autora de quatro das conversões marcadas pela equipe.

Partidas do Brasil nos Jogos Olímpicos:

Brasil 0 x 33 Canadá
Brasil 5 x 40 França
Brasil 5 x 41 Fiji
Brasil 0 x 45 Canadá
Brasil x Japão – 9h (disputa de 11º lugar)

Fonte: COB