Polo aquático
Mundial de Kazan
Seleção feminina de polo aquático se recupera e vence o Japão por 11 x 8
A seleção feminina de polo aquático se recuperou da derrota na estreia do Mundial de Kazan para os Estados Unidos e venceu o Japão nesta terça-feira (28.07). A vitória por 11 x 8 deixa o Brasil na terceira posição do Grupo A, com saldo negativo de oito gols. A Itália lidera com duas vitórias e as norte-americanas são vice-líderes, com uma vitória e uma derrota. A seleção brasileira volta a jogar nesta quinta-feira (30.07), às 3h30 da manhã (horário de Brasília), contra as italianas.
- Seleção brasileira venceu o Japão e agora enfrenta a Itália no Mundial de Kazan. Foto: Satiro Sodré/SSPress
Contra as japonesas, o Brasil fez um jogo controlado, sempre mantendo a liderança da partida. Após os dois primeiros quartos de jogo, a equipe vencia por 6 x 3. Na metade final do duelo, as brasileiras conseguiram controlar e administrar a vantagem, conquistando a primeira vitória no Mundial de Kazan.
“O time seguiu as orientações dadas na palestra antes do jogo. E cada atleta desenvolveu as jogadas como o combinado. O início forte nos ajudou na construção da vitória. Agora é pensar na Itália. Eu tenho confiança de que poderemos fazer um jogo equilibrado contra as italianas”, analisou o técnico Pat Oaten.
O principal destaque brasileiro no duelo foi Izabella Chiappini, autora de cinco gols. A atleta revelou que não acordou se sentindo bem, mas passou por cima dos problemas para uma grande atuação. “Acordei com febre, mas a verdade é que entrei confiante, sabendo o que necessitava fazer para superar a goleira do Japão”, comentou. “Ainda temos o que evoluir. Em alguns momentos, faltou movimentação para escapar da marcação. Contra a Itália, será um outro jogo”, ressaltou.
brasil2016.gov.br, com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos