Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção feminina de basquete encara os Estados Unidos na final do Pan

Basquete

10/08/2019 16h54

Lima 2019

Seleção feminina de basquete encara os Estados Unidos na final do Pan

Partida será a partir das 23h (de Brasília). Na semifinal, equipe nacional superou a Colômbia por 62 x 48

Jogos Pan-Americanos Lima 2019

A Seleção Feminina de basquete disputa neste sábado a final dos Jogos Pan-Americanos 2019. A vaga na decisão veio depois de derrotar a Colômbia na semifinal, nesta sexta-feira (09.08), por 62 x 48 (29 x 21 no primeiro tempo), no Coliseo Eduardo Dibós, em Lima, no Peru.

09082019_basquete_brasil_colombia.jpg
Seleção vibra com a classificação para a decisão do Pan. Foto: CBB

Depois de um primeiro quarto irregular, a equipe dirigida pelo técnico José Neto se acertou e conseguiu a virada já no segundo período, anulando as ações ofensivas colombianas. Na volta do intervalo, o Brasil seguiu na frente e depois controlou a tentativa de recuperação do rival para se garantir na grande final, mantendo o 100% de aproveitamento na competição.

"Foi muito importante chegar a essa decisão, já é uma conquista, mas almejamos ainda mais. Voltamos a  mostrar a cara do basquete feminino brasileiro"
José Neto, técnico da seleção feminina de basquete

"Foi muito importante chegar a essa decisão, já é uma conquista, mas almejamos ainda mais. A equipe vem crescendo e vamos jogar uma decisão depois de alguns anos, o que é muito bom para o processo de trabalho, além de voltar a mostrar a cara do basquete feminino brasileiro", afirmou o técnico José Neto.

Na disputa do ouro, neste sábado a partir das 23h (de Brasília), a seleção jogará contra os Estados Unidos, que superaram Porto Rico por 62 x 59 na outra semifinal. "Estamos estudando o adversário e vamos estar prontos para jogar e buscar o resultado positivo", comentou José Neto.

Na semifinal, um dos grandes destaques da equipe foi a pivô Clarissa, que anotou 18 pontos, conquistou 13 rebotes, deu uma assistência e teve três bolas recuperadas. Ela espera repetir a dose na decisão.

"Nesta final faremos aquilo que realizamos até aqui, nada será diferente. Vamos jogar forte, com intensidade e união ao longo dos 40 minutos e daremos sempre o nosso melhor em quadra. Chegamos a esta decisão através de um grande trabalho em equipe", disse.

Fonte: Confederação Brasileira de Basquete