Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção Brasileira de polo aquático é convocada para o Pré-Olímpico

Polo aquático

21/02/2020 10h53

Polo aquático

Seleção Brasileira de polo aquático é convocada para o Pré-Olímpico

Comissão técnica definiu os 13 nomes que representarão o Brasil na competição, que será disputada em março, em Rotterdam, na Holanda

poloaquaticopreolimpicofotoCBDAdivulgacao.jpeg
Jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira de polo aquático. Foto: CBDA/Divulgação

A Seleção Brasileira que disputará o Torneio Pré-Olímpico de Polo Aquático está convocada. Depois de dois campos de treinamento realizados no Rio de Janeiro e em Bauru, a equipe foi definida para a competição que dará vagas ao Jogos Olímpicos de Tóquio. O Torneio Pré-Olímpico será disputado entre os dias 22 e 29 de março, em Rotterdam, na Holanda, e garantirá três vagas para as Olimpíadas do Japão.

O Brasil está no Grupo A do Pré-Olímpico, ao lado de Georgia, Canadá, Montenegro, Grécia e um representante da Ásia ainda a ser definido. No Grupo B estão Croácia, Holanda, Rússia, Alemanha, Argentina e o outro representante da Ásia.

A Seleção convocada conta com nomes como Gustavo "Grummy" Guimarães, eleito melhor atleta de polo aquático do Brasil na última temporada; Slobodan Soro, melhor goleiro da última Copa Uana; além de atletas que fizeram parte do time olímpico do Brasil nos Jogos Rio 2016.

"Foram dias de muito trabalho e muito treino, com todos os atletas muito motivados. Estava nítido e claro que todos estavam envolvidos no projeto. Os treinos foram com muita intensidade. Estão aí os 13 escolhidos para o Pré-Olímpico. Vamos ter mais uma semana de treinos no Rio de Janeiro antes de embarcar para a Europa, o que será muito importante para a nossa preparação", disse o técnico André Avallone.

Esse treino, apenas com os atletas que atuam no Brasil, serão realizados no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca. Depois, a Seleção embarca para Barcelona, onde fará jogos amistosos e, depois, o time segue para a Itália para finalizar a preparação.

Os convocados para o Pré-Olímpico:

» Bernardo Reis Lopes da Rocha
» Gabriel Sojo da Silva
» Gustavo de Freitas Guimarães
» Gustavo de Mendonça J. Coutinho
» João Pedro Coimbra Serra Fernandes
» Logan Wolverine de Oliveira Cabral
» Luis Ricardo Gomes da Silva
» Marcos Paulo Pedroso
» Pedro Saboya Vergara Real
» Rafael Saboya nVergara Real
» Roberto Agulha de Freitas
» Rudá Franco
» Slobodan Soro

Sul-Americano

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) também convocou a equipe feminina de polo aquático que disputará o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos em Buenos Aires. Os 13 nomes que integrarão o time brasileiro foram definidos após dez dias de treinamentos na piscina do Paineiras, em São Paulo.

As convocadas:

» Ana Beatriz Mantelatto Dias
» Ana Júlia Martinez do Amaral
» Diana Monteiro Abla
» Hemanuelle Alves Reis Scalabrin
» Kemily Ferreira Leão
» Letícia Gomes dos Santos Belório
» Marcela Marrani de Azevedo Marques
» Mariana Rogê Ferreira Duarte
» Mariane Cosmo Cardoso
» Samantha Rezende Ferreira
» Thatiana Mendes Pregolini
» Viviane Kretzmann Bahia
» Yasmin Ferraz de Oliveira

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos