Natação
México
Seleção Brasileira de natação paralímpica embarca para a disputa do Campeonato Mundial
A Seleção Brasileira de natação paralímpica embarca na noite desta segunda-feira (27.11) rumo à Cidade do México, onde disputa o Campeonato Mundial da modalidade, realizado entre os dias 2 e 7 de dezembro, na Piscina Olímpica Francisco Márquez. Ao lado, no "Gimnasio Olímpico Juan de la Barrera", de 2 a 8 de dezembro, serão as disputas de halterofilismo. A deleção brasileira do esporte deixa o Brasil no dia 29 de novembro.
- O nadador Daniel Dias é o maior destaque da equipe brasileira que competirá no México. Foto: CBP
Os dois mundiais estavam inicialmente agendados para o período de 30 de setembro a 6 de outubro, mas foram adiados por causa do forte terremoto que atingiu o solo mexicano no dia 19 de setembro.
Cada delegação brasileira contará com 17 integrantes no México. Na natação, a equipe conta com Daniel Dias, dono de 24 medalhas em Jogos Paralímpicos, e outros oito medalhistas no Rio 2016. Na última edição do Mundial da modalidade, em Glasgow 2015, o Brasil terminou em 4º, com 11 ouros, oito pratas e quatro bronzes.
Já o time do halterofilismo tem seis atletas na categoria júnior e outros 11 no adulto. Evânio Rodrigues, medalha de prata inédita nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, e Márcia Rodrigues, primeira atleta adulta a conquistar um pódio em um Mundial (Dubai 2014), fazem parte da lista.
O SporTV transmitirá o Mundial de Natação. Acompanhe, também, a transmissão dos Mundiais pelo Facebook do CPB (facebook.com/comiteparalimpico) e a cobertura nos perfis no Twitter (@cpboficial) e no Instagram (ocpboficial).
Atletas convocados:
» Natação
» Halterofilismo