Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Rotina de atividades no Centro de Treinamento Time Brasil

12/06/2014 09h57

Rotina de atividades no Centro de Treinamento Time Brasil

Instalação gerenciada pelo Comitê Olímpico Brasileiro no Maria Lenk tem dia a dia sempre intenso

O Centro de Treinamento Time Brasil, gerenciado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nas instalações do Centro Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, segue com uma rotina intensa de atividades esportivas e educacionais voltadas para o esporte de alto rendimento brasileiro.

COB/Divulgação
COB/Divulgação # O centro também recebe competições nacionais e internacionais, além do constante treinamento de atletas
O centro também recebe competições nacionais e internacionais, além do constante treinamento de atletas

Além do treinamento de rotina de alguns dos principais atletas brasileiros, o CT recebe constantemente importantes competições nacionais e internacionais. No último mês, por exemplo, o CT recebeu o Brazil Synchro Open (evento internacional de nado sincronizado), o Torneio Interfederativo de Nado Sincronizado e o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais. O CT foi sede também dos Módulos I e II da Academia Brasileira de Treinadores, recebendo técnicos de judô, lutas e taekwondo de todo o Brasil.

Com equipamentos de alta tecnologia, o CT Time Brasil conta com piscinas de natação e de saltos ornamentais, Sala de Esportes de Combate, Sala de Força e Condicionamento, Sala de Descanso e Sala de Avaliação. O CT também dispõe de equipamentos de Ciências do Esporte, que proporcionam a realização de treinamentos de alto nível e ajudam na análise e aperfeiçoamento dos movimentos de atletas de diversas modalidades, como natação, nado sincronizado, saltos ornamentais, atletismo, judô, pentatlo moderno, entre outras, que utilizam regularmente as instalações do CT. 

O complexo do Maria Lenk é um legado deixado para o Brasil pelos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, construído com recursos do Ministério do Esporte. Em 2016, será uma importante instalação na região da Barra. Após passar por modificações, o local sediará competições de polo aquático e saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos, e ainda será integrado ao Centro Olímpico de Treinamento (COT).

Fonte: COB