Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Rio 2016 revela o 'Look dos Jogos' a dois anos dos Jogos Olímpicos

05/08/2014 11h50

Rio 2016 revela o 'Look dos Jogos' a dois anos dos Jogos Olímpicos

Inspirado nos traços do Rio, visual ambientará os locais de competição e a cidade, além de ingressos, uniformes e produtos licenciados

 

A dois anos dos Jogos, o Rio 2016 está de cara nova. O "Look dos Jogos" – como é chamada a arte que guiará toda a comunicação visual do evento – foi lançado nesta terça-feira (05.08). Em destaque, um Rio de Janeiro vibrante e multicultural, inspirado nos traços das paisagens da cidade e na diversidade harmônica do povo brasileiro.

“No Rio, em 2016, espera-se que sejam os Jogos das pessoas, uma celebração memorável como só nós sabemos oferecer. O ponto de partida para o cenário foram as marcas Rio 2016, com sua essência de paixão e transformação, seus valores e atributos”, explica Beth Lula, diretora de Marca do Rio 2016.

A arte irá decorar e ambientar todas as instalações esportivas e a cidade, além de ingressos, uniformes, credenciais, produtos licenciados e lojas. O objetivo é criar uma atmosfera festiva e uma experiência única para todos os espectadores.

Desenvolvido pelas equipes de design e gestão de marca do Comitê Rio 2016, o projeto levou cerca de um ano para ser concluído. Para o seu desenvolvimento, foram realizados estudos dos aspectos histórico-culturais e da identidade do Brasil presentes no Rio de Janeiro e uma imersão fotográfica nas paisagens da região, além das outras quatro cidades do futebol: Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Salvador.

Segundo a equipe responsável pelo projeto, que foi desenvolvido internamente, o Rio de Janeiro está presente no cenário por meio de seus ícones, nos quais todo o Brasil se reconhece e que habitam a imaginação de todo turista. O visual é orgânico e envolvente “como um abraço”, inspirado na natureza exuberante e no calor humano.

Veja galeria de fotos do processo criativo do Look Rio 2016:

[[nid:4282]]

Fonte: Rio 2016