Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Revezamento do Brasil é campeão do Pan-Pacífico de Natação. Vinicius Lanza é bronze

Natação

11/08/2018 11h45

Natação

Revezamento do Brasil é campeão do Pan-Pacífico de Natação. Vinicius Lanza é bronze

Equipe composta por Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Marco Antonio Ferreira Júnior e Pedro Spajari fechou o 4 x 100m livre em 3min12s02

O revezamento 4 x 100m livre brasileiro conquistou neste sábado o primeiro ouro da delegação nacional no Pan Pacífico de Natação, que está sendo disputado em Tóquio, no Japão. Mesmo com apenas dois integrantes do time vice-campeão Mundial em Budapeste, o quarteto mostrou que é muito forte. Formado por Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Marco Antonio Ferreira Júnior e Pedro Spajari, a equipe terminou a prova com 3min12s02. A seleção americana terminou à frente do Brasil, mas foi desclassificada por trocar a ordem dos nadadores durante a prova.

Revezamento brasileiro no topo do pódio. Foto: swimswam.com

"A união é determinante para que este revezamento esteja sempre brigando por medalhas. Nós somos muito unidos. Mostramos em Budapeste que estamos entre os melhores e não vamos sair. Vamos com tudo visando os Jogos Olímpicos", disse Marcelo Chierighini. O grande destaque do time foi a passagem de Pedro Spajari, que fechou os 100m livre em 46s94, o melhor tempo entre todos os que nadaram a prova, inclusive levando em conta os americanos.

Antes disso, o Brasil já havia conquistado mais uma medalha na competição. Vinicius Lanza brilhou nos 100m borboleta e, com o tempo de 51s44, obteve o bronze na disputa. O ouro ficou com Caleb Dressel e a prata com John Conger, ambos dos Estados Unidos.

Outros brasileiros também estiveram em finais neste sábado: Fernando Scheffer ficou em sexto nos 400m livre (3m50s55) e Leonardo Santos em sétimo nos 200m medley (1min58s83). Nas finais B, Leonardo de Deus nadou os 100m borboleta para 53s19 e Brandonn Almeida nadou os 200m medley com 2min01s34.

Ao fim do terceiro dia de competições, o Brasil soma quatro medalhas no torneio (um ouro, uma prata e dois bronzes). A competição segue neste domingo com eliminatórias a partir das 22h (de Brasília) e finais às 5h30.

Participam da competição: Argentina, Austrália, Bahamas, Canadá, China, Ilhas Cook, Colômbia, Equador, Guam, Ilhas Marianas, Japão, Nova Zelândia, Oman, Palau, Peru, Filipinas, Tailândia e Estados Unidos.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos