Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Renato Rezende e Priscilla Stevaux, do ciclismo BMX, são convocados para Tóquio

Ciclismo bmx

12/06/2021 11h02

Ciclismo BMX

Renato Rezende e Priscilla Stevaux, do ciclismo BMX, são convocados para Tóquio

Delegação brasileira em Tóquio soma 249 vagas, em 31 modalidades. Dos 103 atletas já anunciados, 95 (92%) são integrantes do Bolsa Atleta do Governo Federal

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou que Renato Rezende e Priscilla Stevaux vão representar o Brasil no BMX Racing nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Segundo a entidade, a convocação seguiu critérios estabelecidos e publicados no dia 23 de agosto de 2018, com fundamentos em princípios éticos e resultados esportivos (Ranking Olímpico UCI).

Foto: Danilo Borges/ rededoesporte.gov.br

De acordo com o sistema de classificação da União Ciclística Internacional (UCI), O Brasil conquistou duas vagas no BMX Racing. Esta será a terceira Olimpíada da carreira de Renato. Ele chegou às quartas de final nos dois torneios. Priscilla vai à segunda edição dos Jogos.

Renato e Priscilla são integrantes do Bolsa Atleta, programa de patrocínio individual do Governo Federal Brasileiro, executado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. No ciclo entre o Rio e Tóquio, o ciclismo como um todo recebeu R$ 7,61 milhões de investimento federal via Bolsa Atleta. Somados, Renato, que integra a categoria Olímpica do programa, e Priscila, que faz parte da categoria Pódio, a principal do Bolsa Atleta, receberam investimento direto de mais de R$ 430 mil para auxiliar sua preparação para os Jogos de Tóquio.

Com a definição das vagas do ciclismo BMX e o anúncio de que Fernando Reis e Jaqueline Ferreira estão confirmados no levantamento de peso, a delegação brasileira em Tóquio soma 249 vagas nos Jogos Olímpicos, em 31 modalidades. Dessas 249 vagas, 103 atletas já têm nome e sobrenome confirmados. Os demais dependem de confirmações ou convocações de confederações esportivas. Entre os 103, 95 são integrantes do Bolsa Atleta, ou 92,2% do total.

Rededoesporte.gov.br, com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo