Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Remador Lucas Verthein quer fazer seu impossível nos Jogos Olímpicos

Remo

21/07/2021 11h31

Remo

Remador Lucas Verthein quer fazer seu impossível nos Jogos Olímpicos

Brasileiro estreia na prova do single skiff na noite de quinta-feira no Brasil

Único representante do Brasil no remo nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o carioca Lucas Verthein faz sua estreia no evento esportivo na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília). Qualificado durante a Regata Qualificatória, no início do ano, no Rio de Janeiro (RJ), o remador espera superar os próprios limites durante a prova.

Lucas na raia olímpica de Tóquio. Foto: Miriam Jeske/COB

“Minha expectativa é fazer o meu melhor e levar o meu país ao lugar mais alto, dentro do meu possível e impossível. Espero conseguir cumprir com tudo que realizei na minha preparação e ser veloz a cada corrida”, disse Lucas, que tem tatuado no braço os aros olímpicos.

Aposta do remo brasileiro, o carioca foi terceiro colocado no Mundial Júnior, em 2016, e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Para obter a vaga nos Jogos Olímpicos, teve de conciliar a rotina de treinos com outras três atividades: a faculdade, o trabalho em uma loja de eletrônicos e as entregas de comida preparadas pela mãe.

482 bolsas 
No ciclo entre os Jogos Rio 2016 e Tóquio 2021, o remo recebeu investimento direto, via Bolsa Atleta, de R$ 6,9 milhões. Os recursos foram usados para conceder 482 bolsas de patrocínio direto aos praticantes da modalidade. 

“Está sendo algo único na minha vida esportiva, pois o sonho de todos os atletas é viver isso tudo. Estou me sentindo bem, tranquilo e motivado para as provas. Foi uma luta chegar até aqui, mas isso só me fortalece para me tornar um atleta cada vez melhor”.

Técnico do remador, Paulo Vinicius de Souza elogiou a adaptação do atleta ao barco e também a raia de competição no Sea Forest Waterway. “Tem muito vento lateral e mudanças de direção, gerando marola. Lucas tem evoluído bastante e vamos um passo de cada vez”, afirmou o treinador.

tags: