Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Rayssa Leal conquista o ouro no X Games em Chiba, no Japão

Geral

25/04/2022 08h36

Skate Street

Rayssa Leal conquista o ouro no X Games em Chiba, no Japão

Foi a primeira medalha da brasileira na competição de esportes radicais

Medalhista de prata dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rayssa Leal levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio na madrugada deste domingo, 24.04, no X Games Chiba, no Japão. A brasileira de 14 anos foi campeã do street feminino e se tornou a mais jovem da história a vencer a modalidade na competição. Ao colocar o ouro no peito, a "Fadinha" se emocionou. O ouro é o primeiro pódio da carreira de Rayssa Leal em uma edição do X Games.

Na final, Rayssa Leal enfrentou a medalhista de bronze em Tóquio Funa Nakayama, que ficou o vice-campeonato no X Games Chiba. A australiana Chloe Covell completou o pódio. Outras duas brasileiras disputaram a final: Pâmela Rosa terminou na sexta colocação, enquanto Gabriela Mazetto foi a sétima.

Foto: ESPN Images

No street masculino, o Brasil foi representado por Lucas Rabelo, da Seleção Brasileira, e Kelvin Hoefler. Nas eliminatórias, sábado, a dupla avançou com a 3ª e a 6ª colocação, respectivamente. Na decisão do domingo, Lucas foi o quarto colocado e Kelvin (5 medalhas nos X Games - 2 ouros, 1 prata e 2 bronzes) fechou o evento na sétima posição.

No total, oito skatistas brasileiros estiveram nas disputas em solo japonês. No Park feminino, Yndiara Asp avançou nas eliminatórias na 8ª posição, na sexta. A skatista da Seleção terminou as finais também em oitavo, no sábado. No Park masculino, Luiz Franciso e Gui Khury representaram o Brasil. A dupla terminou as eliminatórias de sexta na 9ª e 10ª colocação, respectivamente.

Medalhas no "vert"

Gui Khury, de 13 anos, conquistou duas medalhas, uma de prata e uma de bronze no vert (modalidade não olímpica) desta edição dos X Games. Na sexta-feira, 22.04, ele ficou em terceiro e, no sábado, dia 23, realizou a segunda melhor manobra do dia e ficou com a prata no vert best trick. Ele também disputou o park, mas ficou em décimo lugar e não seguiu para a final.

Fonte: Confederação Brasileira de Skate