Canoagem
Canoagem Slalom
Provas por equipes abrem o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom
O Campeonato Mundial de Canoagem Slalom tem início nesta terça-feira (25.09) com as provas por equipes. Ana Sátila, Omira Estácio e Marina Costa são as primeiras a entrar nas corredeiras do Canal de Deodoro, no Parque Radical do Rio de Janeiro. Elas disputam a prova de caiaque (K1) por equipes a partir das 11h15. Em seguida será a vez de Felipe Borges, Gustavo Selbach e Charles Corrêa na prova da canoa (C1) por equipes. A participação brasileira do dia se encerra com Pepê Gonçalves, Fábio Rodrigues e Guilherme Mapelli no caiaque (K1) por equipes, a partir das 13h.
A competição reúne 300 atletas de 40 países. O canal de Deodoro conta com a presença de 15 medalhistas olímpicos, como o francês Denis Chanut, ouro na Rio 2016 na prova do c1 masculino, o britânico Joseph Clarke, ouro no k1 na Rio 2016, e a campeã olímpica no k1 feminino na Rio 2016 e bronze em Londres 2012, a espanhola Maialen Chourraut.
O site da Federação Internacional de Canoagem transmite as provas ao vivo. Para acompanhar as provas direto do Parque Radical, a entrada é gratuita para o público.
PROGRAMAÇÃO
25 de setembro - terça-feira
11h15 - K1 feminino por equipes (Ana Sátila, Omira Estácia e Marina Costa)
12h - C1 masculino por equipes (Felipe Borges, Gustavo Selbach e Charles Corrêa)
12h40 - C1 feminino por equipes (Sem representantes do Brasil)
13h - K1 masculino por equipes (Pepê Gonçalves, Fábio Rodrigues e Guilherme Mapelli)
Breno Barros, do Rio de Janeiro - rededoesporte.gov.br