Polo aquático
Lima 2019
Polo aquático brasileiro termina campanha em Lima com dois bronzes
A seleção brasileira feminina de polo aquático vai voltar para casa com medalha no peito. Na manhã deste sábado, 10.08, o Brasil venceu a disputa pelo terceiro lugar contra Cuba por 8 x 7 nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. A medalha de ouro ficou com os Estados Unidos, após vitória por 24 x 4 sobre o Canadá.
Ao longo da competição, o Brasil venceu a Venezuela por 15 x 4, foi goleada pela forte equipe dos Estados Unidos por 20 x 4 e superou a seleção de Porto Rico por 12 x 8. Com isso, terminou com a segunda colocação no Grupo A da competição. Nas quartas de final, o Brasil passou pelo México por 13 x 3, mas acabou superado na semifinal pelo Canadá, por 19 x 5, antes de confirmar o bronze neste sábado.
No masculino, a equipe nacional subiu ao pódio com o bronze após vitória contra a Argentina por 9 x 6, no Centro Aquático de Vila Maria del Triunfo, em Lima. O time teve uma ótima campanha, com quatro vitórias e apenas uma derrota.
No Grupo B da competição, o Brasil passou invicto. Venceu o Peru por 14 x 2, passou pelo México por 10 x 5 e bateu a Argentina por 12 x 7. Nas quartas de final, goleada por 15 x 4 sobre Porto Rico. Na semifinal, um duelo emocionante e parelho contra o Canadá, e uma amarga derrota por 8 x 7. O título ficou os Estados Unidos, com vitória por 18 x 6 sobre o Canadá.
Rededoesporte.gov.br