Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pepê Gonçalves é bronze no Mundial de Canoagem Slalom Extremo

Canoagem

09/09/2019 16h13

Canoagem slalom

Pepê Gonçalves é bronze no Mundial de Canoagem Slalom Extremo

Competição ocorreu simultaneamente à etapa da Copa do Mundo, em Praga, em que Ana Sátila levou a medalha de prata

Pepê Gonçalves conquistou mais uma medalha para o Brasil no último domingo (08.09). No Mundial de Canoagem Slalom Extremo, realizado em Praga, na República Tcheca, o atleta garantiu o bronze, após ser superado apenas pelo alemão Stefan Hengst e pelo russo Nikita Gubenko. Com o resultado, o brasileiro é agora o primeiro colocado no ranking da prova em 2019, pela federação internacional.

"Hoje foi um dia muito intenso por aqui, estou muito confiante para disputar a seletiva olímpica na Espanha. Vou curtir essa medalha", declarou Pepê. Fábio Rodrigues foi o outro brasileiro na prova, mas parou nas quartas de final.

Entre as mulheres, Marina Souza foi outra a ficar nas quartas. Mais cedo, Pepê havia terminado em 12° lugar no K1 masculino, com o tempo de 96s34, a dois décimos de se classificar para a final.

pepe_goncalves.jpg
Pepê Gonçalves durante os Jogos Pan-Americanos de Lima. Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

Copa do Mundo

O evento na República Tcheca ocorreu simultaneamente a uma etapa de Copa do Mundo de canoagem slalom. Em uma descida rápida e sem penalidades, Ana Sátila conquistou uma medalha de prata no último sábado (7), na prova do K1 feminino. Com o tempo de 103s98, a brasileira ficou atrás somente da australiana Jessica Fox.

"Estou muito feliz pela torcida. Praga é uma cidade especial para mim, já consegui resultados importantes aqui e hoje não foi diferente. Obrigado pelo carinho de todos", disse a atleta após a cerimônia de premiação.

Empolgada pela prata no K1, Ana Sátila buscou mais uma medalha na competição. Após avançar para a final do C1, contudo, a brasileira cometeu três penalidades em sua descida, fez 129s87 e, com isso, encerrou sua participação em 7° lugar.

Os atletas brasileiros se preparam agora para brigar pela vaga olímpica a partir de 24 de setembro, em La Seu d'Urgell (Espanha).

Rededoesporte.gov.br, com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)