Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Paulo Wanderley se afasta temporariamente do cargo de presidente do COB

Geral

10/09/2020 10h53

Gestão esportiva

Paulo Wanderley se afasta temporariamente do cargo de presidente do COB

Vice-presidente Marco La Porta assume o exercício da presidência até dia 7 de outubro, data da eleição para presidente e vice do Comitê Olímpico do Brasil

paulowanderleyFotoCOB.jpg
Paulo Wanderley (à esquerda) e Marco La Porta. Foto: COB

Em reunião virtual com os colaboradores do Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizada na terça-feira (08.09), Paulo Wanderley Teixeira comunicou a decisão de se afastar da presidência da entidade temporariamente, até que ocorram as eleições, para qual é candidato.

O COB teve quatro chapas inscritas para a eleição a presidente e vice-presidente. Com o fim do prazo para registro na terça-feira, quatro chapas concorrem. Elas são compostas por Alberto Murray e Mauro Silva; Helio Meirelles Cardoso e Robson Caetano; Paulo Wanderley e Marco La Porta; e Rafael Westrupp e Emanuel Rego. Todos os candidatos passarão por duas checagens para terem a candidatura oficializada, uma documental e outra de integridade.

A eleição será no dia 7 de outubro, no Rio de Janeiro. Na mesma ocasião, a Assembleia Geral irá escolher os sete representantes de Entidades Nacionais de Administração do Desporto (ENADs) que representem as modalidades integrantes dos programas olímpicos de Verão e de Inverno e o membro independente que tomarão assento no Conselho de Administração por quatro anos. Também será escolhido um integrante do Conselho de Ética que tem um cargo vacante.

"Naturalmente, todos os nossos serviços e ações continuarão intactas, bem executadas conforme vem sendo feito, mesmo durante o período da pandemia e do home office. O COB conseguiu cumprir todos os compromissos e vocês corresponderam com dedicação máxima. A nossa Missão são os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Mais uma vez peço: foco total na preparação da equipe para o ano que vem. Esse é o compromisso de vocês com o COB", encerrou Paulo Wanderley.

A chapa que for eleita assumirá a presidência e vice-presidência do Comitê Olímpico do Brasil até 15 de janeiro de 2021.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil