Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mundial de Ciclismo de estrada paralímpico tem início nesta quinta, na Holanda

Ciclismo paralímpico

11/09/2019 16h11

Ciclismo

Mundial de Ciclismo de estrada paralímpico tem início nesta quinta, na Holanda

Competição vai reunir 416 atletas, de 49 países. Delegação nacional conta com seis ciclistas

Nesta quinta-feira, 12.09, tem início o Mundial de Ciclismo de Estrada, em Emmen, na Holanda. As disputas seguem até domingo, 15, e terão 416 atletas de 49 países. A delegação brasileira será composta por seis atletas: Carlos Soares (C1); Jady Mavazzi (H3); Lauro Chaman (C5); Luis Steffens (C4); Marcos Ribeiro (C1) e Victoria Barbosa (C2). Desses, Carlos Soares, Lauro Chaman e Luís Steffens estiveram nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019, encerrados em 1º de setembro. Lauro conquistou três medalhas na competição continental: dois ouros e uma prata.

Lauro Chaman é um dos destaques da equipe brasileira na Holanda. Foto: Marcelo Regua/MPIX/CPB
"O pensamento maior é somar o máximo de pontos para Tóquio e ter uma delegação grande lá. A gente sempre pensa em estar no pódio e nos preparamos para isso, mas os adversários são fortes e competitivos"
Lauro Chaman

O Mundial de Estrada é a competição que mais distribui pontos para o Ranking Mundial da modalidade. Todos os pontos somados valem para o Ranking que abrirá vagas para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

"Nós saímos muito bem do Parapan. Ficamos muito felizes com as medalhas conquistadas pela delegação. Na verdade, a gente vem numa temporada muito feliz. Vencemos a Copa do Mundo, que são três etapas uma na Itália, outra na Bélgica e a última no Canadá. Saímos com o título geral e cinco medalhas", afirmou Lauro Chaman.

O ciclista comentou ainda as expectativas para o Mundial: "Espero que não só eu, mas todos consigam fazer boas provas de contrarrelógio e resistência. Com certeza, o pensamento maior é somar o máximo de pontos para Tóquio, para ter uma delegação grande lá. A gente sempre pensa em estar no pódio e nós nos preparamos o máximo para isso, mas os adversários são muito fortes e competitivos. A gente espera fazer uma boa prova e contamos com a torcida de todos."

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro