Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mundial: Calderano perde para terceiro do mundo e dá adeus à competição

Tenis de mesa

02/06/2017 16h12

Tênis de Mesa

Mundial: Calderano perde para terceiro do mundo e dá adeus à competição

Brasileiro fez bom jogo, mas não conseguiu bater o chinês Xu Xin

Atual número 25 do ranking internacional, o mesatenista Hugo Calderano foi eliminado, nesta sexta-feira (02.06), do Campeonato Mundial de tênis de mesa, disputado em Düsseldorf, na Alemanha. O brasileiro perdeu para o terceiro melhor jogador do mundo, o chinês Xu Xin, por 4 a 1 (parciais de 12/10, 7/11, 11/6, 11/3 e 11/4), na terceira fase do torneio individual.

hugocalderano.jpg
Foto: Divulgação/ITTF

Hugo Calderano estreou no torneio individual com vitória sobre o indiano Harmeet Desai (95º), por 4 sets a 1. Depois, passou pelo iraniano Noshad Alamiyan (76º), por 4 sets a 0. Calderano esteve a um passo de chegar às oitavas e igualar as campanhas dos brasileiros Biriba, em 1959, e Cláudio Kano, em 1987.

O jovem brasileiro também disputou o torneio de duplas, jogando ao lado de Gustavo Tsuboi. A parceria, terceira melhor do mundo, acabou eliminada na última quinta-feira (01.06), ao perder para os russos Alexander Shibaev e Kirill Skachkov, por 4 sets a 2. Hugo Calderano chegou ao Mundial após ter conquistado dois ouros no Aberto do Brasil, no individual e em duplas.

Além de Hugo Calderano, a delegação brasileira contou com Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsomoto, Vitor Ishiy e Eric Jouti no masculino. No feminino, Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Lin Gui foram eliminadas na primeira rodada.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa