Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Medalhista olímpico no vôlei de praia, Márcio Araújo é internado em Fortaleza por COVID-19

Volei de praia

12/05/2020 10h14

COVID-19

Medalhista olímpico no vôlei de praia, Márcio Araújo é internado em Fortaleza por COVID-19

Atleta conquistou prata em Pequim 2008 e foi campeão do Circuito Mundial em 2005. Segundo a esposa do ex-jogador, ele está respondendo bem ao tratamento

Diagnosticado com o novo coronavírus (COVID-19), Márcio Araújo, medalha de prata nos Jogos de Pequim 2008 no vôlei de praia, quando atuou ao lado de Fábio Luiz, está internado desde o último domingo (10.05) em Fortaleza.

Márcio Araújo: dificuldade para respirar o levou à internação em Fortaleza. Foto: Saulo Cruz/CBDU

O ex-atleta, de 46 anos, campeão do circuito mundial da modalidade em 2005, foi ao hospital pela primeira vez na última quarta (06.05). A esposa do ex-atleta, Juliana Araújo, disse que, na ocasião, ele estava passando mal e fez tomografia do pulmão (exame que mostrou o comprometimento de 40% de um dos pulmões).

"O Márcio estava com muita dificuldade para respirar, mas a médica pediu para ele retornar para casa, tomar antibióticos e corticóides, e, se não melhorasse, a recomendação era retornar", afirma Juliana, que está grávida de oito meses. Porém, os problemas continuaram e o ex-jogador chegou a enfrentar dificuldades para encontrar um leito na capital cearense.

Na noite do último domingo, Márcio foi ao Hospital Central de Fortaleza e acabou internado. Em seu perfil pessoal no Instagram ele postou a seguinte mensagem: "Infelizmente, precisei retornar ao hospital, mas dessa vez para ser internado. A falta de oxigênio estava me matando. Gostaria de agradecer à Germana, minha cunhada, por conseguir um leito nesse maravilhoso Hospital Central de Fortaleza. Obrigado pelas mensagens e orações de todos. Vamos vencer, em nomes de Jesus".

Juliana Araújo disse que conversou com o Márcio na manhã desta segunda-feira (11.05) e que ele relatou já estar se sentindo melhor: "Acreditamos que a situação dele está normalizando. Ele me disse que foi medicado e está se sentindo melhor".

Nas redes sociais, o medalhista olímpico tem recebido apoio de outros nomes importantes do esporte brasileiro. Nalbert, Virna e Bernard já publicaram mensagens de apoio. Além do pódio nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e do título do Circuito Mundial em 2005, Márcio Araújo também foi vice-campeão mundial em 2011.

Fonte: Agência Brasil