Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Martine Grael e Kahena Kunze vencem na estreia da Copa do Mundo de Enoshima

Vela

27/08/2019 16h01

Vela

Martine Grael e Kahena Kunze vencem na estreia da Copa do Mundo de Enoshima

Depois do título no evento-teste para Tóquio 2020, as campeãs olímpicas voltaram a brilhar na mesma raia

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze começaram muito bem na etapa da Copa do Mundo de Vela de Enoshima, no Japão. Ainda com a lembrança do ouro da semana passada no Ready Steady Tokyo, o evento-teste olímpico, Martine e Kahena não poderiam ter pedido por um dia melhor na tentativa de manter o mesmo resultado da última competição, na mesma raia. A dupla venceu as duas regatas desta terça-feira (27.08) na classe 49erFX e lidera a flotilha com 2 pontos. Kimberly Lim e Cecilia Low, de Singapura, e as irmãs espanholas Carla e Marta Munté Carrasco estão empatadas com 8 pontos na 2ª e na 3ª posições.

Com tantas vitórias na raia que vai sediar as regatas de vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Martine e Kahena despontaram como as favoritas para conquistar o bicampeonato no principal evento esportivo do mundo. Porém, a dupla segue com o pé no chão e sabe muito bem que tudo pode acontecer na Baía de Sagami, em Enoshima.

martineekahena_japao3x2.jpg
Foto: Sailing Energy/Divulgação

"O sucesso da semana passada foi bastante questionável. As outras meninas velejaram muito bem e tivemos uma semana difícil", conta Martine. "Mas fomos consistentes, eu diria", complementa Kahena. "Nós só vencemos uma regata no evento-teste. As condições mudam muito aqui porque um dia há uma brisa do mar e a próxima vem da costa, então você tem que ser adaptável para ter sucesso", explica Kahena.

"Nossas parcerias de treino, Alex Maloney e Molly Meech, da Nova Zelândia, e as norueguesas Helene Næss e Marie Rønningen estão super bem. As britânicas Charlotte Dobson e Saskia Tidey também se saíram bem na semana passada. Há sempre algumas equipes com altos e baixos, então você sempre precisa estar preparado e ser cuidadoso", finaliza Kahena. .

A etapa de Enoshima da Copa do Mundo de 2020 começou nessa terça e segue até sábado (31), quando serão disputadas as medalhas. Participam da competição 496 velejadores de 46 países em 10 classes olímpicas. Na classe 49erFX, de Martine e Kahena, 36 duplas estão no evento que será um grande termômetro para os Jogos Olímpicos do ano que vem.

Resultado Copa do Mundo de Vela - etapa Enoshima - 49erFX

1º) Martine Grael / Kahena Kunze (BRA) - 1/1 - 2pp
2º) Kimberly Lim / Cecilia Low (SIN) - 2/6 - 8pp
3º) Carla Carrasco / Marta Carrasco (ESP) - 3/5 - 8pp

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)