Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Marta visita Vila dos Jogos da Juventude e conversa com atletas do Time Brasil

Futebol

17/10/2018 19h21

BUENOS AIRES 2018

Marta visita Vila dos Jogos da Juventude e conversa com atletas do Time Brasil

Atleta eleita seis vezes melhor jogadora do mundo falou sobre carreira, dificuldades e paixão pelo esporte

Seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo. O currículo coloca Marta como a melhor da história. Um pouquinho de toda a experiência que acumulou ao longo da carreira vitoriosa foi transmitida pela atacante nesta quarta-feira (17.10) para a nova geração do esporte brasileiro. O palco foi a Vila Olímpica dos Jogos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina.

“É fantástico trocar experiência com esses jovens. É o momento em que você tem a oportunidade de conhecer os atletas que estão começando e já estão tendo uma oportunidade olímpica. Isso vai ajudar na carreira deles no futuro. É uma ocasião extraordinária estar aqui justamente nesse momento e compartilhar um pouco da minha vida e da minha carreira”, disse Marta.

VILAOLIMPICA_2.jpg
Foto: Danilo Borges/Rededoesporte.gov.br
“Eu não queria chorar, mas quando me perguntam sobre o início da carreira, passa um filme das coisas que aconteceram, da rejeição que era grande. E aí você não tem como não se emocionar. Mas, mesmo com tudo isso, não desisti. É isso que a gente quer passar para a juventude"
Marta

Para o chefe da delegação brasileira em Buenos Aires, Sebástian Pereira, o melhor da conversa foi passar para os jovens que o mais importante é ter paixão. “É único ter um atleta como a Marta aqui, poder conviver com a gente, trocar experiência, conhecer mais sobre a carreira. Os jovens viram que as dificuldades são enormes dentro do esporte, por ela ser mulher também, mas vimos em todas as palavras o prazer que ela tem de praticar o futebol. Isso é o importante. O dinheiro, os títulos e as medalhas são consequências de tudo aquilo que vocês sentem e que estão fazendo pela paixão pelo esporte”, disse.

Durante a conversa, Marta falou sobre a sua história, os preconceitos enfrentados durante a carreira no futebol e chorou ao falar sobre a sua função de embaixadora da boa vontade na ONU Mulheres. “Eu não queria chorar, mas quando me perguntam sobre o início da carreira, parece que passa um filme das coisas que aconteceram na minha vida, na minha infância, da rejeição que era muito grande. E aí você não tem como não se emocionar. Ao mesmo tempo, fico feliz, pois mesmo com tudo isso, não desisti. É isso que a gente quer passar para a juventude, para não desistir diante dos obstáculos. A gente trabalha para diminuir as barreiras. Ninguém precisa ter grandes dificuldades para alcançar os seus objetivos, seja no esporte ou na vida. Estou dividindo uma experiência que é motivacional para todos”, completou a jogadora.

VILAOLIMPICA_3.jpg
Foto: Danilo Borges/Rededoesporte.gov.br

Breno Barros, de Buenos Aires, na Argentina – Rededoesporte.gov.br