Tiro com arco
Tiro com arco
Marcus Vinícius D’Almeida encerra Copa do Mundo na 12ª posição na Polônia
O Brasil se despediu da disputa individual da etapa de Wroclaw da Copa do Mundo de tiro com arco, na Polônia. O melhor resultado do país veio com Marcus Vinícius D’Almeida, atleta beneficiado com a Bolsa Pódio, do governo federal, no arco recurvo. O brasileiro chegou às oitavas de final da competição, sendo eliminado pelo norte-americano Zach Garrett por 6 x 2 e terminando na 12ª posição. Garrett está na final do torneio.
Antes de dar adeus ao torneio, Marcus Vinícius venceu dois confrontos eliminatórios. Pela segunda rodada, ele despachou o irlandês Michael Irwin por 6 x 2. Depois, ele superou o mexicano Juan Rene Serrano por 6 x 5, na flecha de desempate. O brasileiro conseguiu um 10, contra um sete do adversário.
- Marcus Vinícius parou nas oitavas de final da etapa polonesa da Copa do Mundo. Foto: Worldarchery.org
Além dele, o Brasil também teve Bernardo Oliveira, Daniel Rezende e Lugui da Cruz na disputa. Os três são contemplados pelo programa Bolsa Atleta e foram eliminados ainda na primeira rodada. Bernardo foi superado pelo francês Pierre Plihon na flecha de desempate. Os dois atletas tiraram oito, mas o europeu ficou mais próximo do centro. Daniel perdeu para o suíço Adrian Faber (7 x 3) e Lugui parou no espanhol Antonio Fernandez (7 x 3).
Entre as mulheres, Sarah Nikitin, Marina Gobbi e Ane Marcelle dos Santos alcançaram a segunda rodada. Sarah venceu Larissa Rodrigues na primeira fase por 6 x 4 e depois perdeu para a japonesa Kato Ayano por 6 x 0. Marina fez 6 x 4 na finlandesa Heli Kukkohovi e depois parou diante da russa Ana Umer por 6 x 0. Já Ane Marcelle superou Jelena Kononova, da Letônia, por 6 x 0, e foi eliminada pela iraniana Melika Abdolkarimi por 6 x 0. As quatro brasileiras são Bolsa Atleta.
- Competição teve duelo brasileiro no arco recurvo feminino: Sarah Nikitin levou a melhor contra Larissa Rodrigues. Foto: Worldarchery.org
No arco composto, destaque para Marcelo Roriz Júnior. Ele alcançou a terceira rodada da fase eliminatória da Copa do Mundo. O atleta do Brasil venceu o polonês Marcin Affek (142 x 138) e caiu diante do norte-americano Steve Anderson por 144 x 141. Anderson só parou na semifinal e vai disputar o bronze na Polônia. Já Roberval dos Santos parou na segundada rodada, diante do colombiano Sebastian Arenas (143 x 142). Os dois também são contemplados pelo Bolsa Atleta.
Agora, o Brasil volta às atenções para disputa por equipes do arco recurvo. Marcus Vinícius, Daniel e Bernardo enfrentam a Rússia por uma vaga nas quartas de final. O duelo está marcado para esta sexta-feira (14.08).
brasil2016.gov.br