Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Marcelo treina e desembarque em Samara tem novo episódio de festa com a torcida

Futebol

30/06/2018 20h00

Copa 2018

Marcelo treina e desembarque em Samara tem novo episódio de festa com a torcida

No duelo contra o México pela vaga nas quartas de final, nesta segunda-feira a partir das 11h, o Brasil irá usar o uniforme tradicional: camisa amarela, calção azul e meias brancas
1 | 5
O lateral esquerdo voltou a correr no gramado e será avaliado no treino deste domingo para saber se poderá ser escalado contra o México. Lucas Figueiredo/CBF
2 | 5
O meia Casemiro acena para os torcedores na chegada a Samara. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
3 | 5
Festa da torcida na chegada a Samara. Lucas Figueiredo/CBF
4 | 5
O lateral direito Danilo vem treinando normalmente e é opção para Tite. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
5 | 5
Uniformes das seleções e da arbitragem para o jogo entre Brasil x México. Imagem: FIFA
01072018_marcelo.jpg
01072018_casemiro.jpg
01072018_festa_samara.jpg
01072018_danilo.jpg
20180630101615_961.jpeg

Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018

O lateral esquerdo Marcelo foi a novidade no treino da Seleção Brasileira deste sábado (30.06), o último antes do embarque para Samara, onde o Brasil enfrenta o México nesta segunda-feira (02.07) em jogo decisivo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. O camisa 12, que sofreu um espasmo na coluna durante o jogo contra a Sérvia, participou das atividades e, de acordo com o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, continuará em observação até o treino deste domingo.

"Marcelo fez o primeiro trabalho físico e se sentiu bem. Agora é esperar as próximas 24 horas e aguardar para ver a resposta dele no último treino. Seguimos otimistas com seu aproveitamento para o jogo", disse Lasmar. Em atividade fechada à imprensa, o técnico Tite trabalhou o posicionamento do time no treinamento onde simula possíveis situações de jogo, o chamado "treino fantasma ou treino invisível".

O grupo foi dividido em dois. Enquanto no campo B Tite comandava a atividade tática, no campo A os atletas eram orientado pelos auxiliares técnicos Cléber Xavier e Matheus Bachi, que trabalhavam o aperfeiçoamento nas bolas aéreas defensivas. Os dois grupos participaram das duas sessões diferentes.

A única ausência foi Douglas Costa. O atacante foi a campo e seguiu o seu trabalho de transição. Ele viaja com o grupo para dar sequência à etapa da recuperação de sua lesão na coxa direita. "Não vai para o jogo, mas segue em evolução", disse Lasmar.

O lateral direito Danilo treinou normalmente com o grupo pelo segundo dia seguido. Recuperado, o jogador está relacionado para a jogo contra o México.

Recepção

Já virou tradição. Chegada da Seleção Brasileira em uma nova cidade nesta Copa do Mundo da Rússia é sinônimo de multidão e festa na porta do hotel. Foi o que ocorreu no início da madrugada deste domingo (1.07) em Samara.

Uma curiosidade da nova sede é a mudança no relógio. Samara tem uma hora de diferença de fuso horário em relação a Moscou, e sete horas em relação ao horário de Brasília. O jogo da Seleção Brasileira contra o México, portanto, será às 18h (11h de Brasília) de segunda-feira (2.07).

Enquanto o Brasil chega para a partida após se classificar em primeiro lugar do Grupo E da Copa do Mundo, os mexicanos garantiram vaga nas oitavas de final ao conseguir a segunda colocação do Grupo F, que contava com Alemanha (eliminada), Coreia do Sul (eliminada) e Suécia.

Uniformes das seleções e da arbitragem para o jogo entre Brasil x México. Imagem: FIFA

Uniforme tradicional

No duelo pela vaga nas quartas, A Seleção Brasileira vai a campo com o uniforme tradicional: camisa amarela, calção azul e meiões brancos. A única mudança em relação aos dois jogos em que o Brasil jogou com a Amarelinha na Copa do Mundo Rússia 2018 - contra Suíça e Sérvia - será o uniforme do goleiro Alisson. O camisa 1 vai vestir preto e não o verde. A equipe mexicana também vai com o seu uniforme principal, em verde, branco e vermelho.

Fonte: CBF