Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Manoel Messias leva a prata na Copa do Mundo de Triatlo e garante vaga em Tóquio

Triatlo

14/06/2021 09h41

Triatlo

Manoel Messias leva a prata na Copa do Mundo de Triatlo e garante vaga em Tóquio

Prova foi realizada em Huatulco, no México. Messias se junta a Luísa Baptista e Vittoria Lopes, que já estavam garantidas nos Jogos Olímpicos

Neste domingo (13.06), em Huatulco, no México, a seleção brasileira de triatlo faturou duas medalhas na prova masculina da etapa local da Copa do Mundo. Manoel Messias foi o segundo colocado com o tempo de 53min21s e Miguel Hidalgo completou o pódio com o bronze, depois de 53min22s.

Foto: Alexandre Loureiro/COB

O torneio foi o último preparatório para os Jogos Olímpicos e a medalha de prata deu ao atleta Manoel Messias a vaga em Tóquio através do ranking. Ele se junta às atletas Luísa Baptista e Vittoria Lopes, que já tinham sido confirmadas em Tóquio.

O outro brasileiro, Danilo Pimentel, fechou a prova no 39ª lugar. O campeão foi o canadense Tyler Mislawchuk, que concluiu em 53min09s. A prova foi de sprint triatlo (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida). Essas distâncias representam a metade do percurso original da Olimpíada (1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida).

No sábado (12.06), na prova feminina, a atleta brasileira Djenyfer Arnold finalizou em 16º lugar. Luisa Baptista optou por finalizar sua participação na etapa de ciclismo, não realizando a corrida.

Fonte: Agência Brasil e CBTri