Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Lucas Verthein fica em 12° nos Jogos de Tóquio e iguala marca histórica

Remo

30/07/2021 11h05

TÓQUIO 2021

Lucas Verthein fica em 12° nos Jogos de Tóquio e iguala marca histórica

O remador fez seu melhor tempo registrado pela FISA. O grego Stefanos Ntouskos ganhou medalha de ouro no single skiff com o tempo de 6’40”45

O carioca Lucas Verthein fez a final B do single skiff na manhã desta sexta-feira (30), no Sea Forest Waterway. O remador ficou em 6° lugar na prova, 12° no geral. Ao se classificar para a semifinal, o atleta havia igualado o melhor resultado do Brasil no single skiff na história dos Jogos Olímpicos. Ele repetiu o feito de Paulo Cesar Dvorakowski, em Moscou 1980.

remo.jpeg
Foto: Miriam Jeske/COB

Uma das promessas do remo brasileiro, terceiro colocado no Mundial Júnior, em 2016, Lucas fez o tempo de 6.52.09 e o alemão Oliver Zeidler, que venceu sua bateria, marcou 6.44.44. O brasileiro falou sobre sua participação em Tóquio.

"Avaliando minha participação nos Jogos, meus primeiros, fiz uma campanha muito positiva. Eu treinei muito para estar aqui, e ficar entre os 12 melhores do mundo é muito bom. Obviamente, não estou satisfeito, eu quero conseguir mais um resultado histórico para o Brasil. É um passo de cada vez. Estamos construindo o nosso trabalho com muito amor e dedicação. Eu espero que agora, com um pouco da visibilidade que conseguimos trazer para o remo, possamos evoluir mais, conseguir mais recursos e trazer mais atletas para a modalidade. Hoje consegui cravar minha melhor marca pela FISA.", disse Lucas Verthein.

"Hoje, na final B, disputa do sétimo ao décimo segundo lugar, Lucas remou melhor tecnicamente que o dia anterior, mas não conseguiu obter uma média regular na terceira parcial. Lucas fez uma corrida justa, de orgulho e entrega, fechando sua última corrida com o tempo de 6'52"09 , sendo seu melhor tempo confirmado pela FISA. Um ótimo resultado para um país sem tradição e cultura no remo, superando resultados anteriores e nos enchendo de esperança para dar sequência ao trabalho e buscar bater as metas que são essências dentro do esporte", afirmou Paulo Vinícius de Souza, técnico do remo.

Fonte: COB