Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Lesionado, Hugo Calderano desfalca o Brasil no Aberto da Alemanha

Tenis de mesa

27/01/2020 12h07

Tênis de mesa

Lesionado, Hugo Calderano desfalca o Brasil no Aberto da Alemanha

Seis brasileiros disputam o torneio alemão. Atual número 7 do ranking mundial, Hugo planeja voltar a competir na Copa Pan-Americana, em Porto Rico, a partir de 7 de fevereiro

O brasileiro Hugo Calderano, sétimo colocado no ranking mundial de tênis de mesa, desistiu de disputar esta semana o Aberto Platinum da Alemanha, em Magdeburg. Ainda em tratamento para recuperação de uma lesão na região lombar, Hugo seguirá em fase final de tratamento e planeja voltar a competir na Copa Pan-Americana, a partir do dia 7 de fevereiro, em Guaynabo, Porto Rico.

Hugo Calderano: aumentar a intensidade nos treinos é a intenção da equipe do mesatenista para essa semana. Foto: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

Em reunião realizada no final da tarde da última sexta-feira (24.01), a equipe que trabalha diretamente com Calderano optou pela ausência do atleta no torneio alemão de modo a poupá-lo diante de uma temporada tão importante quanto a 2020, ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Hugo Calderano retomou os treinos há duas semanas, de forma moderada, em Ochsenhausen, na Alemanha, onde mora e atua no clube da cidade. Na semana passada, treinou em dois períodos durante todos os dias, sem sentir dores, mas ainda sem a intensidade necessária para a participação em um torneio do Circuito Mundial. Com isso, a atitude de prudência foi cancelar sua participação no Aberto da Alemanha e dar mais tempo para a sua recuperação.

"Não conseguimos dar a intensidade que gostaríamos nos treinamentos e pensamos que seria um risco demasiado competir neste momento. Espero que, a partir de segunda-feira (27.01), ele possa treinar com a intensidade desejada e chegar bem em Porto Rico", avalia o técnico Jean-René Mounié, que também é consultor técnico da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

O problema muscular aconteceu no início de janeiro, nas partidas decisivas da Copa da Alemanha. Calderano iniciou o tratamento no mesmo dia, com repouso e fisioterapia intensiva. A prioridade de sua equipe segue sendo a plena recuperação, para que o atleta chegue em suas melhores condições nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Aberto da Alemanha terá a participação de outros seis brasileiros: Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa