Você está aqui: Página Inicial / Notícias / João Vitor Marcari Oliva representará o Brasil nos Jogos de Tóquio no adestramento

Hipismo

22/06/2021 18h17

Hipismo

João Vitor Marcari Oliva representará o Brasil nos Jogos de Tóquio no adestramento

Confederação Brasileira de Hipismo anunciou a convocação respeitando os critérios definidos pela entidade esportiva

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) divulgou nesta terça-feira, 22.06, a convocação do conjunto individual João Vitor Marcari Oliva e Escorial Horsecampline para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. João Vitor é integrante da categoria Olímpica do Bolsa Atleta, programa de patrocínio individual do Governo Federal Brasileiro, executado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. 

22062021_oliva32.jpg
Foto: COB

Além do titular, dois conjuntos serão reserva: Pedro Tavares de Almeida com Famous do Vouga é o 1º reserva e o mesmo cavaleiro com Xaparro do Vouga é o 2º reserva. O conjunto titular deve entrar em quarentena em Aachen, Alemanha, em 6.07, viajando para Haneda (Japão) no dia 14.

Enquanto isso os conjuntos reservas devem ficar de prontidão para uma eventual substituição e entrada na quarentena em 6.07. Lembrando que o reserva só entra na quarentena se for necessária uma substituição.

O processo seletivo considerou a média dos dois melhores resultados em prova de Grand Prix nos CDIs aprovados pela FEI para obtenção do MER (índice olímpico) desde Tryon 2018 até 21.06 deste ano, prazo final concedido pela Federação Equestre Internacional.

Para a qualificação olímpica, o conjunto precisa alcançar dois índices olímpicos em um Grand Prix - mínimo de 66% - em eventos diferentes na média final e junto a pelo menos um juiz olímpico.

Fonte: Confederação Brasileira de Hipismo