Você está aqui: Página Inicial / Notícias / João Victor Oliva obtém a maior nota do Brasil no adestramento brasileiro em Jogos Olímpicos

Hipismo

24/07/2021 07h03

TÓQUIO 2021

João Victor Oliva obtém a maior nota do Brasil no adestramento brasileiro em Jogos Olímpicos

Cavaleiro registrou 70.419%, superando a sua própria marca conquistada no Rio de Janeiro, em 2016
Primeiro cavaleiro a se apresentar no hipismo adestramento nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, João Victor Oliva obteve, neste sábado na capital japonesa (madrugada de sexta-feira no Brasil), a maior nota do Brasil na história da modalidade em Jogos Olímpicos. 

Foto: Miriam Jeske/COB
Com uma bela apresentação na arena montada no Equestrian Park, o atleta brasileiro, montando Escorial Horsecampline, registrou 70.419%, superando a sua própria marca de 68.071% conquistada no Rio 2016. Passar dos 60% para os 70% é uma marca importante no adestramento.
“Estou muito contente, senti o cavalo muito bem. A prova nunca é perfeita, sempre temos que aprender com os erros, mas é uma pontuação boa. Ainda sou novo e se a cada ano eu melhorar gradativamente, um dia posso chegar nos melhores do mundo. É para isso que vou treinar todos os dias”, afirmou o filho da Rainha Hortência, do basquete.

Agora, João Victor aguarda as apresentações dos demais cavaleiros – a competição prossegue neste domingo no Japão – para saber se conseguirá uma das 18 vagas na final do hipismo adestramento, marcada para o dia 28. Se classificam para a disputa de medalhas os dois melhores cavaleiros de cada um dos seis grupos – João Victor está na chave A – e os seis melhores atletas com as melhores pontuações no geral.

O melhor resultado do Brasil no hipismo adestramento em Jogos Olímpicos pertence ao coronel Sylvio Marcondes de Rezende que, montando Othelo, ficou na 25ª posição em Munique 1972.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil