Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Guilherme Costa conquista o bronze na estreia do Brasil no Mundial de Budapeste

Natação

18/06/2022 19h37

Natação

Guilherme Costa conquista o bronze na estreia do Brasil no Mundial de Budapeste

Fundista conquistou a medalha de bronze na prova dos 400m livre no campeonato disputado na Hungria

Guilherme Costa está oficialmente entre os três melhores nadadores do mundo. O atleta da seleção brasileira, finalista olímpico nos 800m livre, conquistou o bronze nos 400m livre neste sábado (18.06), primeiro dia da natação no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria.

Guilherme Costa, o Cachorrão, já começou o dia dando sinais do que poderia apresentar na Duna Arena. Pela manhã, nadou para 3min44s52 - até então novo recorde sul-americano. Pela tarde, o nadador brasileiro foi além: 3min43s31, bronze e mais um recorde sul-americano quebrado. “Estou muito feliz com meu desempenho. Ainda mais por ter os 800m e 1500m livre e as Águas Abertas. Conseguir uma medalha na minha primeira final é maravilhoso”, disse.

Guilherme Costa conquistou o bronze nos 400m livre. Foto: Divulgação / CBDA

O Brasil também esteve em outras duas finais no primeiro dia de Mundial. No revezamento 4x100m livre feminino, formado por Ana Carolina Vieira, Giovanna Diamante, Stephanie Balduccini e Giovana Reis, o Brasil terminou na 6ª colocação com 3min38s10. Esta foi a primeira vez que o Brasil classifica um revezamento feminino para uma final de Mundial desde 2009. No masculino, o time formado por Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Felipe Ribeiro e Vinicius Assunção finalizou a prova com a sétima colocação, com 3min12s21.

Nos 100m borboleta, Giovanna Diamante nadou para 57s94, seu melhor tempo na prova. Ela terminou na décima colocação por quatro centésimos. Nas eliminatórias, o Brasil ainda contou com Felipe França (100m peito), Vinicius Lanza (50m borboleta), Gabrielle Roncatto (400m livre) e Stephan Steverink (400m medley).

Nado Artístico

O nado artístico nacional também esteve em ação. O combo livre, formado por Laura Miccuci, Anna Giulia Veloso, Jullia Catharino, Luiza Lopes, Victória Casale, Gabriela Regly, Rafaela Garcia, Celina Rangel, Ana Beatriz Nunes e Luiza Rodrigues garantiu a oitava colocação na eliminatória com 78.3333 e alcançou um lugar na final do Mundial de Budapeste.

No dueto misto, formado por Gabriela Regly e Fabiano Ferreira, o Brasil também garantiu um lugar na decisão. O dueto somou 73.2235 pontos e disputará pela terceira vez consecutiva uma final de Mundial no dueto misto. As finais serão nesta segunda-feira, 20.06).

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)