Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fina anuncia novas datas dos Pré-Olímpicos de saltos ornamentais, nado artístico e maratonas aquáticas

Maratona aquática

12/05/2020 09h57

Esportes aquáticos

Fina anuncia novas datas dos Pré-Olímpicos de saltos ornamentais, nado artístico e maratonas aquáticas

Eventos serão realizados entre fevereiro e maio de 2021, em Tóquio e em Fukuoka, no Japão

saltosornamentaismundialGwangju2019fotoSatiroSodrerededoesporte.jpg
Pré-Olímpico de saltos ornamentais será realizado entre 23 e 28 de fevereiro, em Tóquio. Foto: Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br

A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta segunda-feira (11.05) as novas datas dos Pré-Olímpicos de saltos ornamentais, nado artístico e maratonas aquáticas. Os eventos tiveram que mudar de data em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

A definição dos classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 – que foram adiados e terão início no dia 23 de julho – nos saltos ornamentais acontecerá entre 23 e 28 de fevereiro de 2021, na Copa do Mundo da modalidade, sediada em Tóquio.

Já para o nado artístico o Pré-Olímpico será entre os dias 4 e 7 de março de 2021, também em Tóquio. Por fim, o Pré-Olímpico de maratonas aquáticas será disputado nos dias 29 e 30 de maio do próximo ano, em Fukuoka, no Japão.

Fonte: Agência Brasil