Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fernanda Borges alcança índice olímpico no lançamento do disco

Atletismo

25/04/2021 11h45

Atletismo

Fernanda Borges alcança índice olímpico no lançamento do disco

Sexta colocada no Mundial de 2019, atleta gaúcha obteve 64,21m em Chula Vista, nos EUA, e superou a marca mínima de 63,50m

A gaúcha Fernanda Borges (AABLU) conseguiu neste sábado (24.04) a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio no lançamento do disco. Ela venceu a sua prova, em Chula Vista, nos Estados Unidos, onde participa do Camping Internacional de Treinamentos e Competições, com a marca de 64,21m, superando os 63,50m, exigidos pela World Athletics. Fernanda é integrante da categoria Pódio, a principal do programa Bolsa Atleta, do Governo Federal.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

“Esperava encaixar a qualquer momento uma boa marca. Continuo treinando e querendo mais, pois estou pronta para mais”
Fernanda Borges, integrante da categoria Pódio, a principal do Bolsa Atleta do Governo Federal

Sexta colocada no Mundial de Doha-2019, no Catar, com 62,24m, a melhor posição brasileira da história em provas de arremesso e lançamentos na categoria feminina, Fernanda está treinando pessoalmente com o espanhol José Luís Martínez, desde março, quando viajou para San Diego. Ela estava sendo orientada pelo treinador virtualmente desde setembro de 2020.

 “Esperava encaixar a qualquer momento uma boa marca. Continuo treinando e querendo mais, pois estou pronta para mais”, comentou a lançadora. Fernanda Borges começou no atletismo aos 13 anos, na escola em que estudava no Rio Grande do Sul. Mais tarde, passou a treinar num clube de sua cidade e, aos 15 anos, conheceu o lançamento do disco, modalidade em que se especializou.

Com a qualificação de Fernanda, atual campeã brasileira, o Brasil tem agora duas atletas para a prova do disco em Tóquio. Além da gaúcha, também tem índice a paraibana Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros), recordista brasileira e sul-americana.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo