Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estreante em Jogos Olímpicos, Seleção Brasileira de hóquei sobre grama enfrenta a Espanha

Rugby

06/08/2016 04h22

HÓQUEI SOBRE GRAMA

Estreante em Jogos Olímpicos, Seleção Brasileira de hóquei sobre grama enfrenta a Espanha

Donos da casa jogam às 19h30, no campo 2 do Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro

Pela primeira vez, o Brasil vai disputar os Jogos Olímpicos no hóquei sobre grama. A Seleção Brasileira masculina alcançou o quarto lugar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e garantiu a vaga. A Seleção feminina não conseguiu a classificação e ficou fora dos Jogos. A estreia brasileira será neste sábado (6.8), diante da Espanha, em jogo marcado para as 19h30, no campo 2 do Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro.

Para o atleta brasileiro Bruno Mendonça, o Brasil precisa mostrar a que veio logo na estreia. “Nós estamos em ascendência e podemos fazer um bom papel. Nosso principal objetivo é passar de fase. O Brasil, para pensar grande, tem que entrar duro em todos os jogos, não podemos escolher. O primeiro é o decisivo, contra a Espanha. É o que vai dar nossa carta de referência para todos que vão acompanhar o esporte”, declarou.

Para Bruno Mendonça, o objetivo do Brasil no hóquei sobre grama é passar da primeira fase. Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

A primeira partida da modalidade no Rio 2016 será pelo torneio masculino e vai colocar frente a frente Argentina e Holanda, a partir das 10h, no campo 1. O torneio masculino ainda terá Índia x Irlanda, às 11h; Bélgica x Grã-Bretanha, às 12h30; Austrália x Nova Zelândia, às 13h30; e Canadá x Alemanha, às 18h. Pelo feminino, o jogo de abertura será entre Argentina e Estados Unidos, a partir das 17h. Depois, entram em campo Grã-Bretanha e Austrália, em partida marcada para as 20h30.

São 12 equipes no masculino e 12 no feminino. Elas estão divididas em dois grupos, onde os times jogam entre si. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais. Os vencedores então disputam a medalha de ouro, enquanto os perdedores jogam pelo bronze.

No feminino, as atletas da Holanda, atuais campeãs olímpicas e mundiais, estão no Grupo A, ao lado da Nova Zelândia, China, Alemanha, República da Coreia e Espanha. O Grupo B é composto por Argentina (campeã da Liga Mundial), Austrália, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Japão e Índia.

No masculino, a Austrália, que é atual campeã mundial e da Liga Mundial, enfrenta Grã-Bretanha, Bélgica, Nova Zelândia, Espanha e Brasil no Grupo A. A seleção da Alemanha, atual campeã olímpica, pega a rival Holanda (atual número 2 do ranking mundial), além de Argentina, Índia, Irlanda e Canadá, no Grupo B.

Mateus Baeta – brasil2016.gov.br