Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe masculina de tênis em cadeira de rodas conquista vaga no Mundial

Atletismo

17/02/2023 09h39

Tênis

Equipe masculina de tênis em cadeira de rodas conquista vaga no Mundial

Na final contra a Costa Rica, Brasil venceu por 3 x 0. Mundial será em maio, em Portugal. Brasil também terá representantes no feminino e no Quad

A equipe masculina de tênis em cadeira de rodas se classificou para o Mundial da modalidade, nesta quinta-feira, 16.02. No Torneio Qualificatório, em Puebla, México, o time derrotou todos os adversários.

Na final contra a Costa Rica, os brasileiros venceram os três confrontos e garantiram a vaga na competição marcada para Vilamoura, em Portugal, em maio.

Foto: Divulgação/CBT

Na decisão diante dos costarriquenhos, Gustavo Carneiro venceu o primeiro duelo contra Steven Enriquez. Gustavo esteve à frente no placar durante toda a partida e perdeu apenas um game. Desta forma, fechou o jogo em 2 sets a 0: 6/0 e 6/1.

“Todos nós sabemos da importância dessa classificação e de voltar a disputar entre os grandes, que é o lugar do Brasil. A nossa preparação começa agora”, disse.

Depois foi a vez de Daniel Rodrigues conquistar mais uma vitória. O mineiro superou José Pablo Gil, também por 2 sets a 0 (parciais 6/1 e 6/2), e confirmou a vaga brasileira. "Sabemos que é um torneio difícil, mas temos um time forte e capaz de superar qualquer adversidade”, comentou, sobre o Mundial.

Com a classificação garantida, a dupla brasileira formada por Jucelio Torquato e Rafael Medeiros ainda derrotou os costarriquenhos Fabian Solis e Steven Enriquez, também por 2 sets a 0 (6/1 e 6/0).

O técnico da equipe brasileira, Raphael Oliveira, comentou sobre o Torneio Qualificatório: “Nós tivemos um ano muito bom em 2022, com semanas de treinamento para preparar bem todos os nossos tenistas e, agora, nós colhemos os resultados”, celebrou.

No Mundial de Portugal, o Brasil será representado por três das quatro categorias possíveis: masculino, feminino e Quad (para atletas com deficiências nos membros superiores). Nessa última categoria, no ano passado, o país conquistou uma medalha de bronze na competição. O time júnior ainda pode disputar por meio de wild card (convite), já solicitado para a Federação Internacional de Tênis (ITF).

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro, com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)