Hipismo
TÓQUIO 2021
Equipe de hipismo saltos termina em sexto nos Jogos Olímpicos de Tóquio
A equipe brasileira de hipismo saltos terminou os Jogos de Olímpicos de Tóquio na sexta colocação. Neste sábado (07.08), Marlon Zanotelli, Pedro Veniss e Yuri Mansur disputaram a final da competição e tiveram um total de 29 pontos perdidos. A medalha de ouro ficou com os Estados Unidos, a prata, com a Suécia, e o bronze, com a Bélgica.
O primeiro brasileiro a entrar na pista foi Marlon Zanotelli, montando Edgar M. Ele derrubou três obstáculos e perdeu 12 pontos. "O percurso está bem delicado, os cavalos cansados, a temperatura está alta, então isso fez a diferença. Hoje eu fiz uma falta no começo, as culpas das faltas foram minhas, então agora é focar para melhorar. Faz muito tempo que venho abrindo a equipe, é uma situação que não me incomoda", declarou Marlon Zanotrelli.
A seguir, foi a vez de Yuri Mansur e seu cavalo Alfons, que tiveram apenas uma falta e perderam quatro pontos. "Eu fiquei bem na dúvida do que fazer naquela combinação. Eu executei a minha opção, mas para ele ficou um pouco lançado. Ele saltou de forma espetacular em seus primeiros Jogos Olímpicos. Estou contente. Eu sabia que ia fazer uma boa Olimpíada", comentou Yuri.
O último cavaleiro nacional a percorrer o circuito olímpico de Tóquio foi Pedro Veniss, montando Quabri de L Isle. Ele derrubou três obstáculos e terminou com 13 faltas.
"Infelizmente não começamos bem o dia, mas depois o Yuri fez um percurso muito bom. Talvez eu tenha perdido um pouco a motivação antes de entrar por estarmos longe. De qualquer maneira, não estou contente com a maneira como saltei. Triste pelo Quabri, mas infelizmente não deu. Temos que continuar trabalhando duro. Mais uma vez ficamos entre os melhores. É muito importante para a gente estar lutando contra os melhores", afirmou Pedro.