Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em sua estreia olímpica, Iêda Guimarães fica em 36º lugar no pentatlo moderno

Pentatlo moderno

06/08/2021 10h16

TÓQUIO 2021

Em sua estreia olímpica, Iêda Guimarães fica em 36º lugar no pentatlo moderno

Atleta sofreu duas quedas do cavalo e teve seu desempenho prejudicado no Estádio de Tóquio

Em sua primeira participação olímpica, Iêda Guimarães terminou o pentatlo moderno na 36ª colocação. Pela primeira vez todas as provas foram disputadas em uma só instalação olímpica, o Estádio de Tóquio.

ieda_pentatlo.jpeg
Foto: Miriam Jeske/COB

No primeiro dia de disputas, Iêda terminou os combates de esgrima em 30º lugar. Nesta sexta, ela voltou ao estádio para os 200m livre da natação, a esgrima bônus, os saltos com cavalo e as quatro séries de 800m de corrida com tiro a laser no alvo do laser-run.

A brasileira aparecia na 36ª colocação após a prova de natação, com 246 pontos. No hipismo, Iêda começou bem, mas seu cavalo refugou no obstáculo duplo e, depois, ela sofreu duas quedas do animal e não somou pontos. Na corrida e na disputa do laser-run, a atleta não conseguiu concluir a prova.

Iêda começou a praticar pentatlo moderno com apenas 9 anos de idade. Em 2018, participou dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, onde conquistou o bronze na disputa individual e o ouro no revezamento misto. Um ano depois, disputou seus primeiros Jogos Pan-Americanos, em Lima, onde conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Fonte: COB