Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Elite do atletismo paralímpico encerra preparação para o Mundial no Circuito Caixa Loterias

Atletismo paralímpico

14/09/2015 14h47

Atletismo

Elite do atletismo paralímpico encerra preparação para o Mundial no Circuito Caixa Loterias

Principais atletas do país competiram em São Paulo no fim de semana. Delegação participa do Mundial em Doha, no Catar, entre 21 e 31 de outubro

A seleção brasileira paralímpica de atletismo encerrou sua preparação para o Mundial da modalidade no último fim de semana. Antes de embarcar para Doha, sede do torneio entre 21 e 31 de outubro, os principais atletas do país competiram na segunda etapa nacional do Circuito Caixa Loterias, em São Paulo.

O evento marcou a última chance de obter marcas classificatórias para o Mundial de Doha. No Catar, o Brasil tentará manter a posição de potência mundial no atletismo. Na última edição da competição, em Lyon 2013, a seleção conquistou 16 ouros, 10 pratas e 14 bronzes, conquistando a terceira posição no quadro de medalhas.

mosaico.jpg
Melhores atletas do país competiram no fim de semana em São Paulo. Fotos: CPB

“A segunda etapa nacional foi a última porta de entrada e tivemos muitos bons resultados, mesmo com o frio do fim de semana. A perspectiva é muito boa para o Mundial, pois temos bons atletas, alguns consagrados e outros mais jovens. Teremos ótimos resultados em Doha”, previu Ciro Winckler, coordenador-técnico da seleção.

Dono de seis medalhas em Mundiais, Yohansson Nascimento destacou a importância de competir no Circuito Caixa Loterias antes de embarcar para Doha. “Esta foi uma competição com a data muito bem planejada, porque voltamos a apenas três semanas do Parapan e tivemos a oportunidade de competir e fazer marcas fortes antes de ir ao Mundial. Chegaremos lá com bastante ritmo de competição, bem embalados e empolgados”, elogiou o velocista, campeão nos 100m e nos 200m em São Paulo.

21173051939_a454b7abb3_k.jpg
Yohansson Nascimento (ao centro) é uma das principais esperanças de medalha em Doha. Foto: CPB

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro