Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Delegação brasileira em contagem regressiva para os Jogos Sul-Americanos

Geral

27/09/2022 08h59

Assunção 2022

Delegação brasileira em contagem regressiva para os Jogos Sul-Americanos

Mais de quatro toneladas de materiais e cerca de três mil itens estão sendo transportados para a disputa do megaevento no Paraguai

Está chegando a hora dos Jogos Sul-americanos Assunção 2022 começarem. A partir de 1º de outubro, o Paraguai será a casa do esporte no continente. A estimativa é de uma delegação nacional de 464 atletas em 45 modalidades. No grupo, oito medalhistas olímpicos e 21 em mundiais.

A logística do Comitê Olímpico do Brasil está empenhada para garantir a melhor estrutura para a delegação nacinal na capital paraguaia. Desde a última sexta-feira, 23.09, algumas toneladas de materiais já chegaram ao Paraguai, com as primeiras carretas descarregando equipamentos no local que abrigará o Time Brasil.

Foto: Rafael Bello/ COB

Só na parte esportiva, estão sendo levados para Assunção materiais dos mais diversos tamanhos e dimensões: barcos de canoagem velocidade, barcos e pranchas de vela, barcos de remo, sacos de boxe, pistas de esgrima, tatames, varas de atletismo, além de outros artigos fundamentais para a preparação e competição dos atletas do Time Brasil.

Já na parte operacional, os números dão uma mostra da magnitude da operação. Estão sendo transportadas mais de quatro toneladas de materiais para a montagem da estrutura no hotel do Time Brasil, que serão usadas para os seguintes serviços: área médica e de fisioterapia, marketing, escritório operacional, uniformes, tecnologia e internet, entre outros.

Ao todo, serão mais de três mil itens transportados entre o Brasil e o Paraguai. Para isso, estão sendo usadas três carretas, um caminhão de oito metros, um carro com reboque para os barcos de remo, um caminhão para barcos de canoagem slalom, dois caminhões com os cavalos do hipismo, além de um serviço cargueiro para a munição do tiro esportivo.

"Os Jogos Sul-americanos são um grande desafio. Estamos realizando uma logística compatível com os maiores eventos esportivos do mundo. O planejamento já vem sendo feito detalhadamente há tempos. Essa antecipação permite que tudo saia melhor maneira agora", disse o chefe de missão do Brasil em Assunção, Sebastian Pereira.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)